Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32720
Título: | Bytrion : a importância da identidade visual na construção de marcas |
Título(s) alternativo(s): | Bytrion: the importance of visual identity in brand building |
Autor(es): | SILVA, Beatriz Oliveira PASCOTO, Danygia Danielle RISSO, Victor Hugo Rodrigues |
Orientador(es): | FRANCISCATO, Ricardo Scavariello |
Outro(s) contribuidor(es): | FRANCISCATO, Ricardo Scavariello TANCREDO, Patrícia Pascon Souto BOSQUIERO, Matheus Rodrigues |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Identidade visual;Cor;Percepção de cor;Psicologia;Logomarcas;Marcas comerciais |
Data do documento: | 2-Dez-2024 |
Editor: | 104 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Beatriz Oliveira; PASCOTO, Danygia Danielle; RISSO, Victor Hugo Rodrigues. Bytrion: a importância da identidade visual na construção de marcas. 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual - ETEC Trajano Camargo, Limeira. |
Resumo: | O projeto desenvolvido tem como objetivo principal apresentar os significados das
cores na identidade visual das empresas, utilizando a psicologia das cores de forma
acessível por meio de um aplicativo voltado para iniciantes na área de marketing. A
identidade visual, que abrange logotipos, cores, tipografia e outros elementos gráficos,
é essencial para a diferenciação de marcas e para estabelecer uma conexão
emocional com os consumidores. O aplicativo não apenas explica a importância da
identidade visual, mas também oferece exemplos de marcas conhecidas, permitindo
que os usuários experimentem combinações de cores que se adequem a suas
próprias empresas. A metodologia do projeto envolve a criação de um protótipo do
aplicativo, que apresenta conteúdos que vão desde o conceito de identidade visual
até dicas práticas para sua construção, com uma ênfase especial nas cores e seus
significados. O público-alvo é composto por jovens a partir dos 15 anos, com o intuito
de introduzir esses conceitos de maneira simples e envolvente, além de estimular o
interesse por cursos técnicos na área. The project developed has the main objective of presenting the meanings of colors in the visual identity of companies, using the psychology of colors in an accessible way through an application aimed at beginners in the field of marketing. Visual identity, which encompasses logos, colors, typography and other graphic elements, is essential for differentiating brands and establishing an emotional connection with consumers. The app not only explains the importance of visual identity, but also offers examples from well-known brands, allowing users to experiment with color combinations that suit their own companies. The project methodology involves the creation of a prototype of the application, which presents content ranging from the concept of visual identity to practical tips for its construction, with a special emphasis on colors and their meanings. The target audience is made up of young people aged 15 and over, with the aim of introducing these concepts in a simple and engaging way, as well as stimulating interest in technical courses in the area. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32720 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Administracao_2024_BeatrizDanygiaVictor_BYTRION_TCC.pdf | 664 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.