Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32720
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFRANCISCATO, Ricardo Scavariello-
dc.contributor.authorSILVA, Beatriz Oliveira-
dc.contributor.authorPASCOTO, Danygia Danielle-
dc.contributor.authorRISSO, Victor Hugo Rodrigues-
dc.contributor.otherFRANCISCATO, Ricardo Scavariello-
dc.contributor.otherTANCREDO, Patrícia Pascon Souto-
dc.contributor.otherBOSQUIERO, Matheus Rodrigues-
dc.date.accessioned2025-05-21T17:27:06Z-
dc.date.available2025-05-21T17:27:06Z-
dc.date.issued2024-12-02-
dc.identifier.citationSILVA, Beatriz Oliveira; PASCOTO, Danygia Danielle; RISSO, Victor Hugo Rodrigues. Bytrion: a importância da identidade visual na construção de marcas. 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual - ETEC Trajano Camargo, Limeira.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32720-
dc.description.abstractO projeto desenvolvido tem como objetivo principal apresentar os significados das cores na identidade visual das empresas, utilizando a psicologia das cores de forma acessível por meio de um aplicativo voltado para iniciantes na área de marketing. A identidade visual, que abrange logotipos, cores, tipografia e outros elementos gráficos, é essencial para a diferenciação de marcas e para estabelecer uma conexão emocional com os consumidores. O aplicativo não apenas explica a importância da identidade visual, mas também oferece exemplos de marcas conhecidas, permitindo que os usuários experimentem combinações de cores que se adequem a suas próprias empresas. A metodologia do projeto envolve a criação de um protótipo do aplicativo, que apresenta conteúdos que vão desde o conceito de identidade visual até dicas práticas para sua construção, com uma ênfase especial nas cores e seus significados. O público-alvo é composto por jovens a partir dos 15 anos, com o intuito de introduzir esses conceitos de maneira simples e envolvente, além de estimular o interesse por cursos técnicos na área.pt_BR
dc.description.abstractThe project developed has the main objective of presenting the meanings of colors in the visual identity of companies, using the psychology of colors in an accessible way through an application aimed at beginners in the field of marketing. Visual identity, which encompasses logos, colors, typography and other graphic elements, is essential for differentiating brands and establishing an emotional connection with consumers. The app not only explains the importance of visual identity, but also offers examples from well-known brands, allowing users to experiment with color combinations that suit their own companies. The project methodology involves the creation of a prototype of the application, which presents content ranging from the concept of visual identity to practical tips for its construction, with a special emphasis on colors and their meanings. The target audience is made up of young people aged 15 and over, with the aim of introducing these concepts in a simple and engaging way, as well as stimulating interest in technical courses in the area.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher104pt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectPercepção de corpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectLogomarcaspt_BR
dc.subjectMarcas comerciaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleBytrion : a importância da identidade visual na construção de marcaspt_BR
dc.title.alternativeBytrion: the importance of visual identity in brand buildingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Administracao_2024_BeatrizDanygiaVictor_BYTRION_TCC.pdf664 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.