Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32718
Título: Blocos e aprendizados: como o Minecraft tem ajudado na educação fundamental II
Título(s) alternativo(s): Blocks and learning: how Minecraft has helped in elementary education II
Autor(es): MIRANDA, Vitória Souza
Orientador(es): FRANCISCATO, Ricardo Scavariello
Outro(s) contribuidor(es): FRANCISCATO, Ricardo Scavariello
BOSQUIERO, Matheus Rodrigues
PORTELLA, Jorbison Adélio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos educativos;Aprendizagem;Ensino e aprendizagem;Educação.
Data do documento: 2-Dez-2024
Editor: 104
Referência Bibliográfica: MIRANDA, Vitória Souza. Blocos e aprendizados: como o Minecraft tem ajudado na educação fundamental II. 2024. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual - ETEC Trajano Camargo, Limeira.
Resumo: O uso do jogo Minecraft na educação escolar tem se mostrado uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento de habilidades como criatividade, colaboração e resolução de problemas. Através de sua plataforma interativa, é possível aplicar conceitos de diversas disciplinas, como Matemática, Ciências e História. A versão Minecraft: Education Edition oferece recursos pedagógicos específicos, permitindo uma aprendizagem ativa e interdisciplinar. Apesar de desafios na implementação, seu potencial de engajamento e motivação é notável, favorecendo o ensino dinâmico e inovador.
The use of the game Minecraft in school education has proven to be an effective tool for developing skills such as creativity, collaboration, and problem-solving. Through its interactive platform, it is possible to apply concepts from various subjects, such as Mathematics, Science, and History. The Minecraft: Education Edition offers specific pedagogical resources, enabling active and interdisciplinary learning. Despite challenges in implementation, its potential for engagement and motivation is remarkable, promoting dynamic and innovative teaching.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32718
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Administracao_2024_VitoriaMiranda_Minecraft_TCC.pdf655.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.