Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32718
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FRANCISCATO, Ricardo Scavariello | - |
dc.contributor.author | MIRANDA, Vitória Souza | - |
dc.contributor.other | FRANCISCATO, Ricardo Scavariello | - |
dc.contributor.other | BOSQUIERO, Matheus Rodrigues | - |
dc.contributor.other | PORTELLA, Jorbison Adélio | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-21T17:19:04Z | - |
dc.date.available | 2025-05-21T17:19:04Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-02 | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Vitória Souza. Blocos e aprendizados: como o Minecraft tem ajudado na educação fundamental II. 2024. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Escola Técnica Estadual - ETEC Trajano Camargo, Limeira. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32718 | - |
dc.description.abstract | O uso do jogo Minecraft na educação escolar tem se mostrado uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento de habilidades como criatividade, colaboração e resolução de problemas. Através de sua plataforma interativa, é possível aplicar conceitos de diversas disciplinas, como Matemática, Ciências e História. A versão Minecraft: Education Edition oferece recursos pedagógicos específicos, permitindo uma aprendizagem ativa e interdisciplinar. Apesar de desafios na implementação, seu potencial de engajamento e motivação é notável, favorecendo o ensino dinâmico e inovador. | pt_BR |
dc.description.abstract | The use of the game Minecraft in school education has proven to be an effective tool for developing skills such as creativity, collaboration, and problem-solving. Through its interactive platform, it is possible to apply concepts from various subjects, such as Mathematics, Science, and History. The Minecraft: Education Edition offers specific pedagogical resources, enabling active and interdisciplinary learning. Despite challenges in implementation, its potential for engagement and motivation is remarkable, promoting dynamic and innovative teaching. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 104 | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação. | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Blocos e aprendizados: como o Minecraft tem ajudado na educação fundamental II | pt_BR |
dc.title.alternative | Blocks and learning: how Minecraft has helped in elementary education II | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Administracao_2024_VitoriaMiranda_Minecraft_TCC.pdf | 655.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.