Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39978
Title: O impacto do marketing no planejamento estratégico para o desenvolvimento de uma carreira artística independente
Authors: COBOS, Fernanda Silva
PEREIRA, Manuela Aparecida de Oliveira Mendonça
LEITE, Maria Eduarda Ferreira
COBOS, Mariana Silva
COBOS, Natalia Silva
SILVA, Sthefany Elyse Lima da
Advisor: HUERTAS, Raul
PEQUIN, Bento
type of document: Monografia
Keywords: Música;Planejamento estratégico;Identidade visual;Marketing
Issue Date: 2025
Publisher: 076
Citation: COBOS, Fernanda Silva; PEREIRA, Manuela Aparecida de Oliveira Mendonça; LEITE, Maria Eduarda Ferreira; COBOS, Mariana Silva; COBOS, Natalia Silva; SILVA, Sthefany Elyse Lima da. O impacto do marketing no planejamento estratégico para o desenvolvimento de uma carreira artística independente Orientadores: Raul Huertas, Bento Salvio Pequim. 2025. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec José Rocha Mendes, Centro Paula Souza, São Paulo, 2025.
Abstract: A gestão eficaz da carreira de artistas musicais exige um planejamento estratégico meticuloso, que integre aspectos como identidade artística, posicionamento no mercado e adaptação às transformações tecnológicas e institucionais. Este estudo investiga as principais estratégias de administração de carreira com foco em Marketing para músicos independentes, tomando como exemplo a Música Popular Brasileira (MPB) para ilustrar as práticas analisadas. Destaca-se a importância da construção da identidade artística na gestão de carreiras criativas e o impacto das mudanças no setor musical contemporâneo.
Description: 55 f.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39978
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.