Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39978
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHUERTAS, Raul-
dc.contributor.advisorPEQUIN, Bento-
dc.contributor.authorCOBOS, Fernanda Silva-
dc.contributor.authorPEREIRA, Manuela Aparecida de Oliveira Mendonça-
dc.contributor.authorLEITE, Maria Eduarda Ferreira-
dc.contributor.authorCOBOS, Mariana Silva-
dc.contributor.authorCOBOS, Natalia Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Sthefany Elyse Lima da-
dc.date.accessioned2025-12-19T12:43:38Z-
dc.date.available2025-12-19T12:43:38Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationCOBOS, Fernanda Silva; PEREIRA, Manuela Aparecida de Oliveira Mendonça; LEITE, Maria Eduarda Ferreira; COBOS, Mariana Silva; COBOS, Natalia Silva; SILVA, Sthefany Elyse Lima da. O impacto do marketing no planejamento estratégico para o desenvolvimento de uma carreira artística independente Orientadores: Raul Huertas, Bento Salvio Pequim. 2025. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec José Rocha Mendes, Centro Paula Souza, São Paulo, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39978-
dc.description55 f.pt_BR
dc.description.abstractA gestão eficaz da carreira de artistas musicais exige um planejamento estratégico meticuloso, que integre aspectos como identidade artística, posicionamento no mercado e adaptação às transformações tecnológicas e institucionais. Este estudo investiga as principais estratégias de administração de carreira com foco em Marketing para músicos independentes, tomando como exemplo a Música Popular Brasileira (MPB) para ilustrar as práticas analisadas. Destaca-se a importância da construção da identidade artística na gestão de carreiras criativas e o impacto das mudanças no setor musical contemporâneo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher076pt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO impacto do marketing no planejamento estratégico para o desenvolvimento de uma carreira artística independentept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.