Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35986
Título: Endomarketing: como ferramenta na comunicação empresarial
Título(s) alternativo(s): Internal marketing: as a tool in business communication
Autor(es): SANTOS, Felipe da Silva
Orientador(es): LOBO, José Eduardo Morello
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação;Comunicação organizacional;Endomarketing
Data do documento: 1-Jul-2024
Editor: 155
Referência Bibliográfica: SANTOS, Felipe da Silva. Endomarketing: como ferramenta na comunicação empresarial. Orientador: José Eduardo Morello Lobo. 2024. 23 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2024.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo demonstrar conceitos do endomarketing, a fim de melhorar a comunicação formal dos líderes com seus funcionários. Como objetivo específico, descrever o endomarketing dentro da organização, melhorando o desempenho dos colaboradores e resultados da equipe, conceituando uma comunicação formal, e demonstrando ações do endomarketing. Dessa forma, identificando a relevância do endomarketing no processo da comunicação empresarial, tem como propósito usá-lo como ferramenta para desenvolvimento da comunicação.
Thispaperaimstodemonstrateconceptsof endomarketing in orderto improve formal communication betweenleadersandtheiremployees. The specificobjectiveistodescribe endomarketing withintheorganization, improvingemployee performance andteamresults, conceptualizing formal communication, anddemonstrating endomarketing actions. In thisway, byidentifyingtherelevanceof endomarketing in theprocessofcorporate communication, theaimisto use it as a tool for developing communication.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35986
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaocomercial_2024_1_felipedasilvasantos_endomarketing_comoferramentananacomunicacaoempresarial.pdf613.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.