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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32414
Título: | FUN MEMORY: jogos de memória web para ensino da língua inglesa para crianças de 6 a 10 anos |
Título(s) alternativo(s): | FUN MEMORY: web memory games for teaching English to children aged 6 to 10 |
Autor(es): | SANTOS, Ana Paula Ferreira dos CARVALHO, Letícia Lopes de SILVA, Mria Clara de Souza ROCHA, Matheus Monteiro CUNHA, Poliana Leticia da |
Orientador(es): | DINIZ, Carlos Alberto |
Outro(s) contribuidor(es): | DINIZ, Carlos Alberto PIRAN, Tadeu Fernando RIBEIRO, Vanessa Almeida |
Tipo documental: | Relatório Técnico |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Jogos de computador;Jogos educativos;Plataforma digital;Memória;Memória (eletrônica digital);Crianças |
Data do documento: | 29-Nov-2024 |
Editor: | 103 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Ana Paula Ferreira dos et al. FUN MEMORY: jogos de memória web para ensino da língua inglesa para crianças de 6 a 10 anos. Orientador: Prof. Dr. Carlos Alberto Diniz. 2024. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet.) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. |
Resumo: | O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de uma plataforma digital voltada ao ensino do inglês para crianças, utilizando jogos da memória. A finalidade é proporcionar uma experiência de aprendizado lúdica e interativa, em que os usuários, ao utilizarem com o jogo, possam adquirir vocabulário básico do inglês de forma natural e divertida. Com foco na educação infantil, a proposta visa integrar a tecnologia e a gamificação ao processo de ensino, incentivando a memorização e o reconhecimento de palavras em um segundo idioma através da associação de imagens e termos. Para o desenvolvimento do site, foram conduzidas pesquisas online e empregadas ferramentas como o HTML para a estruturação da aplicação, o CSS para a estilização, o PHP e o SQL para o armazenamento da pontuação dos jogadores, o JavaScript para a programação das cartas, o Canva para a estilização das cartas e a criação do logotipo, e a ferramenta Vidnoz, para a produção dos áudios em inglês para as cartas dos jogos. O Visual Studio Code foi utilizado como ambiente de desenvolvimento, integrando grande parte dessas ferramentas. Espera-se, assim, que a aplicação contribua para ampliar o conhecimento da língua inglesa no meio infantil, focando na diversão e no aprendizado. Palavras-chave: Jogos digitais. Jogo da memória. Ensino de língua inglesa para crianças de 06 a 10 anos. |
Descrição: | - |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32414 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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