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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32414
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | DINIZ, Carlos Alberto | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Ana Paula Ferreira dos | - |
dc.contributor.author | CARVALHO, Letícia Lopes de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Mria Clara de Souza | - |
dc.contributor.author | ROCHA, Matheus Monteiro | - |
dc.contributor.author | CUNHA, Poliana Leticia da | - |
dc.contributor.other | DINIZ, Carlos Alberto | - |
dc.contributor.other | PIRAN, Tadeu Fernando | - |
dc.contributor.other | RIBEIRO, Vanessa Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-08T15:31:04Z | - |
dc.date.available | 2025-05-08T15:31:04Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-29 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Paula Ferreira dos et al. FUN MEMORY: jogos de memória web para ensino da língua inglesa para crianças de 6 a 10 anos. Orientador: Prof. Dr. Carlos Alberto Diniz. 2024. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet.) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32414 | - |
dc.description | - | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de uma plataforma digital voltada ao ensino do inglês para crianças, utilizando jogos da memória. A finalidade é proporcionar uma experiência de aprendizado lúdica e interativa, em que os usuários, ao utilizarem com o jogo, possam adquirir vocabulário básico do inglês de forma natural e divertida. Com foco na educação infantil, a proposta visa integrar a tecnologia e a gamificação ao processo de ensino, incentivando a memorização e o reconhecimento de palavras em um segundo idioma através da associação de imagens e termos. Para o desenvolvimento do site, foram conduzidas pesquisas online e empregadas ferramentas como o HTML para a estruturação da aplicação, o CSS para a estilização, o PHP e o SQL para o armazenamento da pontuação dos jogadores, o JavaScript para a programação das cartas, o Canva para a estilização das cartas e a criação do logotipo, e a ferramenta Vidnoz, para a produção dos áudios em inglês para as cartas dos jogos. O Visual Studio Code foi utilizado como ambiente de desenvolvimento, integrando grande parte dessas ferramentas. Espera-se, assim, que a aplicação contribua para ampliar o conhecimento da língua inglesa no meio infantil, focando na diversão e no aprendizado. Palavras-chave: Jogos digitais. Jogo da memória. Ensino de língua inglesa para crianças de 06 a 10 anos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática para Internet | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 103 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Jogos de computador | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Plataforma digital | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Memória (eletrônica digital) | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | FUN MEMORY: jogos de memória web para ensino da língua inglesa para crianças de 6 a 10 anos | pt_BR |
dc.title.alternative | FUN MEMORY: web memory games for teaching English to children aged 6 to 10 | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
dcterms.type | Jogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement) | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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