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dc.contributor.advisorDINIZ, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorSANTOS, Ana Paula Ferreira dos-
dc.contributor.authorCARVALHO, Letícia Lopes de-
dc.contributor.authorSILVA, Mria Clara de Souza-
dc.contributor.authorROCHA, Matheus Monteiro-
dc.contributor.authorCUNHA, Poliana Leticia da-
dc.contributor.otherDINIZ, Carlos Alberto-
dc.contributor.otherPIRAN, Tadeu Fernando-
dc.contributor.otherRIBEIRO, Vanessa Almeida-
dc.date.accessioned2025-05-08T15:31:04Z-
dc.date.available2025-05-08T15:31:04Z-
dc.date.issued2024-11-29-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Paula Ferreira dos et al. FUN MEMORY: jogos de memória web para ensino da língua inglesa para crianças de 6 a 10 anos. Orientador: Prof. Dr. Carlos Alberto Diniz. 2024. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet.) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32414-
dc.description-pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta o desenvolvimento de uma plataforma digital voltada ao ensino do inglês para crianças, utilizando jogos da memória. A finalidade é proporcionar uma experiência de aprendizado lúdica e interativa, em que os usuários, ao utilizarem com o jogo, possam adquirir vocabulário básico do inglês de forma natural e divertida. Com foco na educação infantil, a proposta visa integrar a tecnologia e a gamificação ao processo de ensino, incentivando a memorização e o reconhecimento de palavras em um segundo idioma através da associação de imagens e termos. Para o desenvolvimento do site, foram conduzidas pesquisas online e empregadas ferramentas como o HTML para a estruturação da aplicação, o CSS para a estilização, o PHP e o SQL para o armazenamento da pontuação dos jogadores, o JavaScript para a programação das cartas, o Canva para a estilização das cartas e a criação do logotipo, e a ferramenta Vidnoz, para a produção dos áudios em inglês para as cartas dos jogos. O Visual Studio Code foi utilizado como ambiente de desenvolvimento, integrando grande parte dessas ferramentas. Espera-se, assim, que a aplicação contribua para ampliar o conhecimento da língua inglesa no meio infantil, focando na diversão e no aprendizado. Palavras-chave: Jogos digitais. Jogo da memória. Ensino de língua inglesa para crianças de 06 a 10 anos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectJogos de computadorpt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectPlataforma digitalpt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectMemória (eletrônica digital)pt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleFUN MEMORY: jogos de memória web para ensino da língua inglesa para crianças de 6 a 10 anospt_BR
dc.title.alternativeFUN MEMORY: web memory games for teaching English to children aged 6 to 10pt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.typeJogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement)pt_BR
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