Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32414
Title: | FUN MEMORY: jogos de memória web para ensino da língua inglesa para crianças de 6 a 10 anos |
Other Titles: | FUN MEMORY: web memory games for teaching English to children aged 6 to 10 |
Authors: | SANTOS, Ana Paula Ferreira dos CARVALHO, Letícia Lopes de SILVA, Mria Clara de Souza ROCHA, Matheus Monteiro CUNHA, Poliana Leticia da |
Advisor: | DINIZ, Carlos Alberto |
Other contributor: | DINIZ, Carlos Alberto PIRAN, Tadeu Fernando RIBEIRO, Vanessa Almeida |
type of document: | Relatório Técnico |
Keywords: | Jogos eletrônicos;Jogos de computador;Jogos educativos;Plataforma digital;Memória;Memória (eletrônica digital);Crianças |
Issue Date: | 29-Nov-2024 |
Publisher: | 103 |
Citation: | SANTOS, Ana Paula Ferreira dos et al. FUN MEMORY: jogos de memória web para ensino da língua inglesa para crianças de 6 a 10 anos. Orientador: Prof. Dr. Carlos Alberto Diniz. 2024. 123 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet.) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. |
Abstract: | O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de uma plataforma digital voltada ao ensino do inglês para crianças, utilizando jogos da memória. A finalidade é proporcionar uma experiência de aprendizado lúdica e interativa, em que os usuários, ao utilizarem com o jogo, possam adquirir vocabulário básico do inglês de forma natural e divertida. Com foco na educação infantil, a proposta visa integrar a tecnologia e a gamificação ao processo de ensino, incentivando a memorização e o reconhecimento de palavras em um segundo idioma através da associação de imagens e termos. Para o desenvolvimento do site, foram conduzidas pesquisas online e empregadas ferramentas como o HTML para a estruturação da aplicação, o CSS para a estilização, o PHP e o SQL para o armazenamento da pontuação dos jogadores, o JavaScript para a programação das cartas, o Canva para a estilização das cartas e a criação do logotipo, e a ferramenta Vidnoz, para a produção dos áudios em inglês para as cartas dos jogos. O Visual Studio Code foi utilizado como ambiente de desenvolvimento, integrando grande parte dessas ferramentas. Espera-se, assim, que a aplicação contribua para ampliar o conhecimento da língua inglesa no meio infantil, focando na diversão e no aprendizado. Palavras-chave: Jogos digitais. Jogo da memória. Ensino de língua inglesa para crianças de 06 a 10 anos. |
Description: | - |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32414 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FUN MEMORY.pdf Restricted Access | 2.36 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.