Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30493
Título: Endomarketing a comunicação entre empregado e empregador.
Título(s) alternativo(s): Internal marketing communication between employee and employer.
Autor(es): SANTOS, Caroline Vitória Fidelis dos
SILVA, Gabrielle Aparecida Vieira da
RODRIGUES, Nayla Beatriz Zanardi
CAVALARI, Ranieri de Oliveira
SOUZA, Sthefany Peroni de
SILVA, Thalles Henrique Guimarães da
Orientador(es): PEDRO, Tatiane da Silva Madureira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Endomarketing;Comunicação;Integração;Empresas
Data do documento: Jul-2024
Editor: 138
Referência Bibliográfica: SANTOS, Caroline Vitória Fidelis dos; SILVA, Gabrielle Aparecida Vieira da; RODRIGUES, Nayla Beatriz Zanardi; CAVALARI, Ranieri de Oliveira; SOUZA, Sthefany Peroni de; SILVA, Thalles Henrique Guimarães da , 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2024.
Resumo: O estudo aborda o conceito de endomarketing, cujo objetivo é fomentar a comunicação interna entre os membros da equipe e a organização, visando evitar desmotivação e falhas nos processos. É ressaltada a relevância da gestão de recursos humanos, liderança, capacitação e colaboração em equipe para o êxito da empresa. A comunicação desempenha um papel crucial na promoção do engajamento e na integração entre os funcionários. São abordadas as diversas formas de comunicação utilizadas pelas empresas e as consequências das falhas nesse processo. O endomarketing procura aprimorar a percepção dos colaboradores em relação à empresa, adotando estratégias como integração de novos integrantes, reconhecimento, progresso profissional, ambiente saudável e congruência de valores. A formação contínua é crucial para consolidar a marca da empresa e preparar os colaboradores para enfrentar desafios externos.
The study addresses the concept of Endomarketing, whose goal is to foster internal communication between team members and the organization, aiming to prevent demotivation and process failures. The relevance of human resources management, leadership, training, and teamwork for the success of the company is highlighted. Communication plays a crucial role in promoting engagement and integration among employees. The various forms of communication used by companies and the consequences of failures in this process are discussed. Endomarketing seeks to enhance employees' perception of the company, adopting strategies such as integrating new members, recognition, professional development, a healthy environment, and alignment of values. Continuous training is crucial to solidify the company's brand and prepare employees to face external challenges.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30493
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ENDOMARKETING A COMUNICAÇÃO ENTRE EMPREGADO E EMPREGADOR.pdf521.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.