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dc.contributor.advisorPEDRO, Tatiane da Silva Madureira-
dc.contributor.authorSANTOS, Caroline Vitória Fidelis dos-
dc.contributor.authorSILVA, Gabrielle Aparecida Vieira da-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Nayla Beatriz Zanardi-
dc.contributor.authorCAVALARI, Ranieri de Oliveira-
dc.contributor.authorSOUZA, Sthefany Peroni de-
dc.contributor.authorSILVA, Thalles Henrique Guimarães da-
dc.date.accessioned2025-03-18T13:47:35Z-
dc.date.available2025-03-18T13:47:35Z-
dc.date.issued2024-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Caroline Vitória Fidelis dos; SILVA, Gabrielle Aparecida Vieira da; RODRIGUES, Nayla Beatriz Zanardi; CAVALARI, Ranieri de Oliveira; SOUZA, Sthefany Peroni de; SILVA, Thalles Henrique Guimarães da , 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30493-
dc.description.abstractO estudo aborda o conceito de endomarketing, cujo objetivo é fomentar a comunicação interna entre os membros da equipe e a organização, visando evitar desmotivação e falhas nos processos. É ressaltada a relevância da gestão de recursos humanos, liderança, capacitação e colaboração em equipe para o êxito da empresa. A comunicação desempenha um papel crucial na promoção do engajamento e na integração entre os funcionários. São abordadas as diversas formas de comunicação utilizadas pelas empresas e as consequências das falhas nesse processo. O endomarketing procura aprimorar a percepção dos colaboradores em relação à empresa, adotando estratégias como integração de novos integrantes, reconhecimento, progresso profissional, ambiente saudável e congruência de valores. A formação contínua é crucial para consolidar a marca da empresa e preparar os colaboradores para enfrentar desafios externos.pt_BR
dc.description.abstractThe study addresses the concept of Endomarketing, whose goal is to foster internal communication between team members and the organization, aiming to prevent demotivation and process failures. The relevance of human resources management, leadership, training, and teamwork for the success of the company is highlighted. Communication plays a crucial role in promoting engagement and integration among employees. The various forms of communication used by companies and the consequences of failures in this process are discussed. Endomarketing seeks to enhance employees' perception of the company, adopting strategies such as integrating new members, recognition, professional development, a healthy environment, and alignment of values. Continuous training is crucial to solidify the company's brand and prepare employees to face external challenges.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEndomarketing a comunicação entre empregado e empregador.pt_BR
dc.title.alternativeInternal marketing communication between employee and employer.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
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