Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29692
Título: | Tecnologia na educação pública brasileira: desafios e oportunidades para inclusão digital |
Autor(es): | SANTOS, Lucas de Oliveira CRUZ, Felipe Soares Batista da LIMA, Luis Felipe Rodrigues NASCIMENTO, Lucas Chaves do |
Orientador(es): | ZOTOVICI, Andrea |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Inclusão digital |
Data do documento: | 2024 |
Editor: | 217 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Lucas de Oliveira; CRUZ, Felipe Soares Batista da; LIMA, Luis Felipe Rodrigues; NASCIMENTO, Lucas Chaves do. Tecnologia na educação pública brasileira: desafios e oportunidades para inclusão digital, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2024. |
Resumo: | A tecnologia é essencial para melhorar a educação pública nas grandes capitais brasileiras, ampliando o acesso ao conhecimento e diminuindo desigualdades. Para isso, é preciso investir em infraestrutura e capacitar professores. Embora algumas escolas tenham avançado, ainda existem desigualdades no acesso a recursos, o que demanda políticas de inclusão digital. Quando bem aplicada, a tecnologia pode transformar a educação e promover equidade no aprendizado. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29692 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA INCLUSÃO DIGITAL.pdf Restricted Access | 22.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.