Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29151
Título: Implementação de marketing digital em pequenas empresas
Título(s) alternativo(s): Implementing digital marketing in small businesses
Autor(es): SANTOS, Maria Kaielly de Sousa
TELES, Thamiris Vitória
Orientador(es): CAMACHO, Andreza Araujo
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing;Redes sociais
Data do documento: 28-Nov-2024
Editor: 057
Referência Bibliográfica: SANTOS, Maria Kaielly de Sousa; TELES, Thamiris Vitória. Implementação de marketing digital em pequenas empresas, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Francisco dos Santos, São Simão, 2024
Resumo: A implementação do marketing digital em pequenas empresas, é essencial para enfrentar os desafios como a falta de recursos e de conhecimento ao marketing. Nos dias atuais, a maioria das pequenas empresas enfrentam milhares de desafios ao implementar o marketing digital, principalmente por falta de recursos e conhecimento. O TCC descreve os principais objetivos e as melhores maneiras de alcançar os clientes, destacando o uso das redes sociais e a escolha de ferramentas adequadas, como mídias sociais e e-mail marketing. Além disso, explora como um excelente atendimento ao cliente pode contribuir para alcançar ótimos resultados e ampliar as vendas, permitindo melhorar sua performance comercial no ambiente digital. Além das estratégias mencionadas anteriormente, é necessário que as empresas elaborem planos e metas. Este trabalho tem como análise da situação atual, definir objetivos, elaborar planos, implementar ações e fazer monitoramento e avaliação para identificar o públicoalvo do marketing
The implementation of digital marketing in small businesses is essential to face challenges such as lack of resources and knowledge to marketing. Nowadays, most small businesses face thousands of challenges when implementing digital marketing, mainly due to lack of of resources and knowledge. The TCC describes the main objectives and better ways to reach customers, highlighting the use of social media and choosing appropriate tools, such as social media and email marketing. Additionally, it explores how excellent customer service can contribute to achieve great results and increase sales, allowing you to improve your commercial performance in the digital environment. In addition to the strategies mentioned Previously, it is necessary for companies to develop plans and goals. This work involves analyzing the current situation, defining objectives, developing plans, implement actions and carry out monitoring and evaluation to identify the marketing target audience
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29151
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TA- IMPLEMENTAÇÃO DE MARKETING DIGITAL EM PEQUENAS EMPRESAS.pdf
  Restricted Access
629.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
IMPLEMENTAÇÃO DE MARKETING DIGITAL EM PEQUENAS EMPRESAS.pdf291.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.