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Title: Implementação de marketing digital em pequenas empresas
Other Titles: Implementing digital marketing in small businesses
Authors: SANTOS, Maria Kaielly de Sousa
TELES, Thamiris Vitória
Advisor: CAMACHO, Andreza Araujo
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing;Redes sociais
Issue Date: 28-Nov-2024
Publisher: 057
Citation: SANTOS, Maria Kaielly de Sousa; TELES, Thamiris Vitória. Implementação de marketing digital em pequenas empresas, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Francisco dos Santos, São Simão, 2024
Abstract: A implementação do marketing digital em pequenas empresas, é essencial para enfrentar os desafios como a falta de recursos e de conhecimento ao marketing. Nos dias atuais, a maioria das pequenas empresas enfrentam milhares de desafios ao implementar o marketing digital, principalmente por falta de recursos e conhecimento. O TCC descreve os principais objetivos e as melhores maneiras de alcançar os clientes, destacando o uso das redes sociais e a escolha de ferramentas adequadas, como mídias sociais e e-mail marketing. Além disso, explora como um excelente atendimento ao cliente pode contribuir para alcançar ótimos resultados e ampliar as vendas, permitindo melhorar sua performance comercial no ambiente digital. Além das estratégias mencionadas anteriormente, é necessário que as empresas elaborem planos e metas. Este trabalho tem como análise da situação atual, definir objetivos, elaborar planos, implementar ações e fazer monitoramento e avaliação para identificar o públicoalvo do marketing
The implementation of digital marketing in small businesses is essential to face challenges such as lack of resources and knowledge to marketing. Nowadays, most small businesses face thousands of challenges when implementing digital marketing, mainly due to lack of of resources and knowledge. The TCC describes the main objectives and better ways to reach customers, highlighting the use of social media and choosing appropriate tools, such as social media and email marketing. Additionally, it explores how excellent customer service can contribute to achieve great results and increase sales, allowing you to improve your commercial performance in the digital environment. In addition to the strategies mentioned Previously, it is necessary for companies to develop plans and goals. This work involves analyzing the current situation, defining objectives, developing plans, implement actions and carry out monitoring and evaluation to identify the marketing target audience
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29151
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