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dc.contributor.advisorCAMACHO, Andreza Araujo-
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Kaielly de Sousa-
dc.contributor.authorTELES, Thamiris Vitória-
dc.date.accessioned2025-02-10T19:15:13Z-
dc.date.available2025-02-10T19:15:13Z-
dc.date.issued2024-11-28-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria Kaielly de Sousa; TELES, Thamiris Vitória. Implementação de marketing digital em pequenas empresas, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Francisco dos Santos, São Simão, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29151-
dc.description.abstractA implementação do marketing digital em pequenas empresas, é essencial para enfrentar os desafios como a falta de recursos e de conhecimento ao marketing. Nos dias atuais, a maioria das pequenas empresas enfrentam milhares de desafios ao implementar o marketing digital, principalmente por falta de recursos e conhecimento. O TCC descreve os principais objetivos e as melhores maneiras de alcançar os clientes, destacando o uso das redes sociais e a escolha de ferramentas adequadas, como mídias sociais e e-mail marketing. Além disso, explora como um excelente atendimento ao cliente pode contribuir para alcançar ótimos resultados e ampliar as vendas, permitindo melhorar sua performance comercial no ambiente digital. Além das estratégias mencionadas anteriormente, é necessário que as empresas elaborem planos e metas. Este trabalho tem como análise da situação atual, definir objetivos, elaborar planos, implementar ações e fazer monitoramento e avaliação para identificar o públicoalvo do marketingpt_BR
dc.description.abstractThe implementation of digital marketing in small businesses is essential to face challenges such as lack of resources and knowledge to marketing. Nowadays, most small businesses face thousands of challenges when implementing digital marketing, mainly due to lack of of resources and knowledge. The TCC describes the main objectives and better ways to reach customers, highlighting the use of social media and choosing appropriate tools, such as social media and email marketing. Additionally, it explores how excellent customer service can contribute to achieve great results and increase sales, allowing you to improve your commercial performance in the digital environment. In addition to the strategies mentioned Previously, it is necessary for companies to develop plans and goals. This work involves analyzing the current situation, defining objectives, developing plans, implement actions and carry out monitoring and evaluation to identify the marketing target audiencept_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher057pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleImplementação de marketing digital em pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeImplementing digital marketing in small businessespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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