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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20011
Título: | Embalagens de vidro para perfumes e suas características |
Título(s) alternativo(s): | Glass packaging for perfumes and their characteristics |
Autor(es): | VIANI, Raissa Miria Souza |
Orientador(es): | FERMINO, Danilo Marin |
Outro(s) contribuidor(es): | HIGUCHI, Célio Takashi GARCIA, Priscila Praxedes |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Materiais de embalagem;Vidro;Cosméticos;Perfume |
Data do documento: | 28-Nov-2022 |
Editor: | 217 |
Referência Bibliográfica: | VIANI, Raissa Miria Souza. Embalagens de vidro para perfumes e suas características, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2022. |
Resumo: | Introdução: O material mais utilizado para a fabricação de embalagens primárias de
perfumes é o vidro, pois ele é inerte, não interfere na qualidade do produto, pode ser
moldado e gravado de várias formas, além disso, ele pode ser 100% reciclado. E o
Brasil apresenta um grande mercado de embalagens de vidro para perfumes, devido
ao alto consumo deste produto pela população. Objetivo: Pesquisar sobre
embalagens de vidro de perfumes, o seu design e suas características como seu
histórico, suas qualidades e capacidade de reciclagem. Material e métodos: A
pesquisa foi realizada por meio de revisão bibliográfica, focando em embalagens de
perfumes e associações do vidro. Resultados: Os dados apresentam a associação
da fragrância com a embalagem do perfume. Considerações finais: Foi pesquisado
sobre o vidro e demostrado a sua importância para a comercialização de perfumes. Introduction: The most used material for the manufacture of primary packaging for perfumes is glass, as it is inert, does not interfere with the quality of the product, it can be molded and engraved in ways, in addition, it can be 100% recycled. And Brazil has a large market for glass packaging for perfumes, due to the high consumption of this product by the population. Objective: To research perfume glass packaging, its design and characteristics such as its history, qualities and recyclability. Material and methods: The research were carried out through a literature review, focusing on perfume packaging and glass associations. Results: The data present the association of the fragrance with the perfume packaging. Conclusion (or final considerations): It was researched on glass and demonstrated its importance for the commercialization of perfumes. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20011 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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