Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20011
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFERMINO, Danilo Marin-
dc.contributor.authorVIANI, Raissa Miria Souza-
dc.contributor.otherHIGUCHI, Célio Takashi-
dc.contributor.otherGARCIA, Priscila Praxedes-
dc.date.accessioned2024-06-18T18:42:17Z-
dc.date.available2024-06-18T18:42:17Z-
dc.date.issued2022-11-28-
dc.identifier.citationVIANI, Raissa Miria Souza. Embalagens de vidro para perfumes e suas características, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20011-
dc.description.abstractIntrodução: O material mais utilizado para a fabricação de embalagens primárias de perfumes é o vidro, pois ele é inerte, não interfere na qualidade do produto, pode ser moldado e gravado de várias formas, além disso, ele pode ser 100% reciclado. E o Brasil apresenta um grande mercado de embalagens de vidro para perfumes, devido ao alto consumo deste produto pela população. Objetivo: Pesquisar sobre embalagens de vidro de perfumes, o seu design e suas características como seu histórico, suas qualidades e capacidade de reciclagem. Material e métodos: A pesquisa foi realizada por meio de revisão bibliográfica, focando em embalagens de perfumes e associações do vidro. Resultados: Os dados apresentam a associação da fragrância com a embalagem do perfume. Considerações finais: Foi pesquisado sobre o vidro e demostrado a sua importância para a comercialização de perfumes.pt_BR
dc.description.abstractIntroduction: The most used material for the manufacture of primary packaging for perfumes is glass, as it is inert, does not interfere with the quality of the product, it can be molded and engraved in ways, in addition, it can be 100% recycled. And Brazil has a large market for glass packaging for perfumes, due to the high consumption of this product by the population. Objective: To research perfume glass packaging, its design and characteristics such as its history, qualities and recyclability. Material and methods: The research were carried out through a literature review, focusing on perfume packaging and glass associations. Results: The data present the association of the fragrance with the perfume packaging. Conclusion (or final considerations): It was researched on glass and demonstrated its importance for the commercialization of perfumes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Cosméticospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher217pt_BR
dc.subjectMateriais de embalagempt_BR
dc.subjectVidropt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectPerfumept_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleEmbalagens de vidro para perfumes e suas característicaspt_BR
dc.title.alternativeGlass packaging for perfumes and their characteristicspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TGII FINALIZADO- Raissa Miria Souza Viani (2).pdf
  Restricted Access
440.15 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.