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Title: Embalagens de vidro para perfumes e suas características
Other Titles: Glass packaging for perfumes and their characteristics
Authors: VIANI, Raissa Miria Souza
Advisor: FERMINO, Danilo Marin
Other contributor: HIGUCHI, Célio Takashi
GARCIA, Priscila Praxedes
type of document: Artigo científico
Keywords: Materiais de embalagem;Vidro;Cosméticos;Perfume
Issue Date: 28-Nov-2022
Publisher: 217
Citation: VIANI, Raissa Miria Souza. Embalagens de vidro para perfumes e suas características, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2022.
Abstract: Introdução: O material mais utilizado para a fabricação de embalagens primárias de perfumes é o vidro, pois ele é inerte, não interfere na qualidade do produto, pode ser moldado e gravado de várias formas, além disso, ele pode ser 100% reciclado. E o Brasil apresenta um grande mercado de embalagens de vidro para perfumes, devido ao alto consumo deste produto pela população. Objetivo: Pesquisar sobre embalagens de vidro de perfumes, o seu design e suas características como seu histórico, suas qualidades e capacidade de reciclagem. Material e métodos: A pesquisa foi realizada por meio de revisão bibliográfica, focando em embalagens de perfumes e associações do vidro. Resultados: Os dados apresentam a associação da fragrância com a embalagem do perfume. Considerações finais: Foi pesquisado sobre o vidro e demostrado a sua importância para a comercialização de perfumes.
Introduction: The most used material for the manufacture of primary packaging for perfumes is glass, as it is inert, does not interfere with the quality of the product, it can be molded and engraved in ways, in addition, it can be 100% recycled. And Brazil has a large market for glass packaging for perfumes, due to the high consumption of this product by the population. Objective: To research perfume glass packaging, its design and characteristics such as its history, qualities and recyclability. Material and methods: The research were carried out through a literature review, focusing on perfume packaging and glass associations. Results: The data present the association of the fragrance with the perfume packaging. Conclusion (or final considerations): It was researched on glass and demonstrated its importance for the commercialization of perfumes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20011
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