Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/784
Title: Endomarketing: a estratégia como fator competitivo nas empresas
Other Titles: Endomarketing: strategy as a competitive factor in companies
Authors: PROQUE, Adriely Cristina
Advisor: GARBERO, Reydner Furtado
Other contributor: CABRINI, Sérgio Luiz
SANTOS, Rosilma Mirtes dos
type of document: Monografia
Keywords: Endomarketing
Issue Date: 27-Jun-2017
Publisher: 004
Citation: PROQUE, Adriely Cristina. Endomarketing: a estratégia como fator competitivo nas empresas, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017
Abstract: Esta monografia foi elaborada com objetivo de estudar o endomarketing como vantagem competitiva para as organizações, abordando os princípios do marketing, as relações de comportamento dos profissionais nas organizações e a influência da estratégia endomarketing neste processo, assim com abordar as relações de comportamento dentro das organizações. Para tanto, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, onde serão pesquisados livros, artigos, revistas, periódicos e sites da internet. Conclui-se que, o endomarketing poderá ser um grande diferencial estratégico para as organizações. A manutenção da política do bom relacionamento entre a empresa e funcionário, é considerado uma garantia de satisfação do cliente externo, onde pode-se enfatizar a necessidade de inovação na procura pelo aperfeiçoamento das técnicas de gestão, que sempre visam a possibilidade de criar um ambiente confortável, agradável e estratégico para realizar as atividades.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/784
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20171S_PROQUEAdrielyCristina_OD0218.pdf
  Restricted Access
694.46 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.