Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3957
Título: O novo consumidor na era digital diante da quarta revolução industrial
Título(s) alternativo(s): The new consumer in the digital age facing the fourth industrial revolution
Autor(es): OLIVEIRA, Elsio de
Orientador(es): SANTOS, Rosilma Mirtes dos
Outro(s) contribuidor(es): MARCHINI, Daniela Maria Feltrin
SCHLUTER, Mauro Roberto
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Consumidor;Indústria 4.0
Data do documento: 10-Dez-2019
Editor: 004
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Elsio de. O novo consumidor na era digital diante da quarta revolução industrial, 2019. Artigo de graduação (Curso Superior de |Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019
Resumo: A indústria 4.0, conhecida pela incorporação de tecnologias, promovendo ganhos de produtividade, flexibilidade e transformação vêm sendo intitulada de a Quarta Revolução Industrial. Nesse contexto, o presente artigo tem o objetivo de estudar esse movimento, analisar o papel desse novo consumidor diante dessa nova era da indústria 4.0 e da era digital. Nesse contexto, o presente artigo tem como objetivo estudar esse movimento, analisar o papel desse novo consumidor diante da nova revolução industrial. Nessa essência, o principal objetivo e o estudo do novo consumidor na era digital diante da quarta revolução industrial. Para tanto, utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, estudando autores que tratam do tema, através de livros e sites
Industry 4.0, known for incorporating technologies, promoting productivity gains, flexibility and transformation has been called the Fourth Industrial Revolution. In this context, the present article aims to study this movement, to analyze the role of this new consumer in face of this new age of 4.0 industry and digital age. In this context, this article aims to study this movement, to analyze the role of this new consumer in the face of the new industrial revolution. In this essence, the main objective is the study of the new consumer in the digital age before the fourth industrial revolution. For that reason, the biographic research was used as the methodology, studying authors who deal with this theme, through books and websites.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3957
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20192S_OLIVEIRAElsio_OD0741.pdf
  Restricted Access
572.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.