Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38936| Título: | Humor e marketing: como o marketing usa do ridículo para viralização |
| Autor(es): | COSTA, Lucas Antônio Vieira de Jesus |
| Orientador(es): | CAMARGO, Mauricio Roberto Ortiz de |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Humor;Marketing;Mídias sociais |
| Data do documento: | Nov-2024 |
| Editor: | 272 |
| Referência Bibliográfica: | COSTA, Lucas Antônio Vieira de Jesus. Humor e marketing: como o marketing usa do ridículo para viralização. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2024. |
| Resumo: | Este trabalho explora o papel do humor e do ridículo nas estratégias de marketing
para a viralização de conteúdos nas redes sociais. Em um cenário de globalização
intensificada pela internet, a viralização representa a rápida disseminação de
informações e ideias. Com foco em estudos de caso, analisamos como o humor
pode ser um catalisador poderoso na criação de conexões emocionais e na
promoção da interação com marcas. Este estudo busca entender os mecanismos
que impulsionam a viralização e sua relação com o humor no contexto do marketing
digital contemporâneo. This paper explores the role of humor and ridicule as marketing strategies for content virality on social media. In a highly globalized era driven by the internet, virality denotes the rapid dissemination of information and ideas. Through case studies, we examine how humor can act as a powerful catalyst in fostering emotional connections and enhancing engagement with brands. This study aims to elucidate the mechanisms driving virality and its correlation with humor within the realm of contemporary digital marketing. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38936 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tecnologia_em_marketing_2024_2_lucas_antonio_vieira_de_ jesus_costa_humor_e_marketing_como_o_marketing_usa_do_ridiculo_para_viralizacao_tg.pdf Restricted Access | 2.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.