Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38936
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCAMARGO, Mauricio Roberto Ortiz de-
dc.contributor.authorCOSTA, Lucas Antônio Vieira de Jesus-
dc.date.accessioned2025-11-28T17:43:52Z-
dc.date.available2025-11-28T17:43:52Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationCOSTA, Lucas Antônio Vieira de Jesus. Humor e marketing: como o marketing usa do ridículo para viralização. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38936-
dc.description.abstractEste trabalho explora o papel do humor e do ridículo nas estratégias de marketing para a viralização de conteúdos nas redes sociais. Em um cenário de globalização intensificada pela internet, a viralização representa a rápida disseminação de informações e ideias. Com foco em estudos de caso, analisamos como o humor pode ser um catalisador poderoso na criação de conexões emocionais e na promoção da interação com marcas. Este estudo busca entender os mecanismos que impulsionam a viralização e sua relação com o humor no contexto do marketing digital contemporâneo.pt_BR
dc.description.abstractThis paper explores the role of humor and ridicule as marketing strategies for content virality on social media. In a highly globalized era driven by the internet, virality denotes the rapid dissemination of information and ideas. Through case studies, we examine how humor can act as a powerful catalyst in fostering emotional connections and enhancing engagement with brands. This study aims to elucidate the mechanisms driving virality and its correlation with humor within the realm of contemporary digital marketing.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher272pt_BR
dc.subjectHumorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleHumor e marketing: como o marketing usa do ridículo para viralizaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.