Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38211
Título: Desenvolvimento de uma aplicação web para auxílio no ambiente acadêmico
Autor(es): BRIZANTE, Estevão Samuel
ANTONIO, Felipe de Souza
ZIRPOLI, Otávio de Luiz
SANTOS, Rafael José dos
Orientador(es): MACEDO, Rita de Cássia Catini de
Outro(s) contribuidor(es): MACEDO, Rita de Cássia Catini de
MACEDO, Paulo Cesar de
MORAES, Marcos Roberto de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Desenvolvimento de software;aplicativos móveis
Data do documento: 30-Jul-2022
Editor: 163
Referência Bibliográfica: BRIZANTE, Estevão Samuel, et al. Desenvolvimento de uma aplicação web para auxílio no ambiente acadêmico. 2020. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2022.
Resumo: A monitoria no Ensino Superior confere aos discentes ensino-aprendizagem e a relação de aluno/professor no ambiente acadêmico. Constatando que em diversas instituições não têm uma plataforma digital especializada para que os alunos e monitores possam interagir com foco na resolução de problemas e na construção do conhecimento deles. Arquitetou-se, portanto, uma proposta de ações a serem realizadas em sinergia entre professor-monitor de determinada disciplina, a fim de abrandar os índices de evasão e/ou reprovação dos alunos por falta de conhecimento de conteúdos propostos em tais disciplinas. Devido a esta lacuna, foi desenvolvido um aplicativo web que auxilia na comunicação entre aluno-monitor / monitor-professor mediado por tecnologia centralizando informações em um único lugar, facilitando a localização de informação para estudos de forma a propiciar o melhor ensino possível aos discentes interagindo de forma virtual com maior facilidade durante todo o período do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS) e futuramente nos demais cursos oferecido pela instituição de ensino.
Monitoring in Higher Education provides teaching-learning students and the student/teacher relationship in the academic environment. Noting that in several institutions they do not have a specialized digital platform so that students and monitors can interact with a focus on solving problems and building their knowledge. Therefore, a proposal for actions to be carried out in synergy between teacher-monitor of a given subject was designed, to slow down the dropout and/or failure rates of students due to lack of knowledge of the contents proposed in such subjects. Due to this gap, a web application was developed that helps in the communication between student-monitor / monitor-teacher mediated by technology, centralizing information in a single place, facilitating the location of information for studies to provide the best possible teaching to students interacting in a virtual way with greater ease during the entire period of the ADS course and in the future in other courses offered by the educational institution.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38211
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de uma Aplicação Web para auxílio no ambiente acadêmico (1).pdf
  Restricted Access
Desenvolvimento de uma Aplicação Web para auxílio no ambiente acadêmico6.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.