Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38211| Title: | Desenvolvimento de uma aplicação web para auxílio no ambiente acadêmico |
| Authors: | BRIZANTE, Estevão Samuel ANTONIO, Felipe de Souza ZIRPOLI, Otávio de Luiz SANTOS, Rafael José dos |
| Advisor: | MACEDO, Rita de Cássia Catini de |
| Other contributor: | MACEDO, Rita de Cássia Catini de MACEDO, Paulo Cesar de MORAES, Marcos Roberto de |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Desenvolvimento de software;aplicativos móveis |
| Issue Date: | 30-Jul-2022 |
| Publisher: | 163 |
| Citation: | BRIZANTE, Estevão Samuel, et al. Desenvolvimento de uma aplicação web para auxílio no ambiente acadêmico. 2020. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2022. |
| Abstract: | A monitoria no Ensino Superior confere aos discentes ensino-aprendizagem e a
relação de aluno/professor no ambiente acadêmico. Constatando que em diversas
instituições não têm uma plataforma digital especializada para que os alunos e
monitores possam interagir com foco na resolução de problemas e na construção do
conhecimento deles. Arquitetou-se, portanto, uma proposta de ações a serem
realizadas em sinergia entre professor-monitor de determinada disciplina, a fim de
abrandar os índices de evasão e/ou reprovação dos alunos por falta de conhecimento
de conteúdos propostos em tais disciplinas. Devido a esta lacuna, foi desenvolvido um
aplicativo web que auxilia na comunicação entre aluno-monitor / monitor-professor
mediado por tecnologia centralizando informações em um único lugar, facilitando a
localização de informação para estudos de forma a propiciar o melhor ensino possível
aos discentes interagindo de forma virtual com maior facilidade durante todo o período
do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS) e futuramente nos demais
cursos oferecido pela instituição de ensino. Monitoring in Higher Education provides teaching-learning students and the student/teacher relationship in the academic environment. Noting that in several institutions they do not have a specialized digital platform so that students and monitors can interact with a focus on solving problems and building their knowledge. Therefore, a proposal for actions to be carried out in synergy between teacher-monitor of a given subject was designed, to slow down the dropout and/or failure rates of students due to lack of knowledge of the contents proposed in such subjects. Due to this gap, a web application was developed that helps in the communication between student-monitor / monitor-teacher mediated by technology, centralizing information in a single place, facilitating the location of information for studies to provide the best possible teaching to students interacting in a virtual way with greater ease during the entire period of the ADS course and in the future in other courses offered by the educational institution. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38211 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Desenvolvimento de uma Aplicação Web para auxílio no ambiente acadêmico (1).pdf Restricted Access | Desenvolvimento de uma Aplicação Web para auxílio no ambiente acadêmico | 6.89 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.