Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38211
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMACEDO, Rita de Cássia Catini de-
dc.contributor.authorBRIZANTE, Estevão Samuel-
dc.contributor.authorANTONIO, Felipe de Souza-
dc.contributor.authorZIRPOLI, Otávio de Luiz-
dc.contributor.authorSANTOS, Rafael José dos-
dc.contributor.otherMACEDO, Rita de Cássia Catini de-
dc.contributor.otherMACEDO, Paulo Cesar de-
dc.contributor.otherMORAES, Marcos Roberto de-
dc.date.accessioned2025-11-10T15:56:39Z-
dc.date.available2025-11-10T15:56:39Z-
dc.date.issued2022-07-30-
dc.identifier.citationBRIZANTE, Estevão Samuel, et al. Desenvolvimento de uma aplicação web para auxílio no ambiente acadêmico. 2020. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38211-
dc.description.abstractA monitoria no Ensino Superior confere aos discentes ensino-aprendizagem e a relação de aluno/professor no ambiente acadêmico. Constatando que em diversas instituições não têm uma plataforma digital especializada para que os alunos e monitores possam interagir com foco na resolução de problemas e na construção do conhecimento deles. Arquitetou-se, portanto, uma proposta de ações a serem realizadas em sinergia entre professor-monitor de determinada disciplina, a fim de abrandar os índices de evasão e/ou reprovação dos alunos por falta de conhecimento de conteúdos propostos em tais disciplinas. Devido a esta lacuna, foi desenvolvido um aplicativo web que auxilia na comunicação entre aluno-monitor / monitor-professor mediado por tecnologia centralizando informações em um único lugar, facilitando a localização de informação para estudos de forma a propiciar o melhor ensino possível aos discentes interagindo de forma virtual com maior facilidade durante todo o período do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS) e futuramente nos demais cursos oferecido pela instituição de ensino.pt_BR
dc.description.abstractMonitoring in Higher Education provides teaching-learning students and the student/teacher relationship in the academic environment. Noting that in several institutions they do not have a specialized digital platform so that students and monitors can interact with a focus on solving problems and building their knowledge. Therefore, a proposal for actions to be carried out in synergy between teacher-monitor of a given subject was designed, to slow down the dropout and/or failure rates of students due to lack of knowledge of the contents proposed in such subjects. Due to this gap, a web application was developed that helps in the communication between student-monitor / monitor-teacher mediated by technology, centralizing information in a single place, facilitating the location of information for studies to provide the best possible teaching to students interacting in a virtual way with greater ease during the entire period of the ADS course and in the future in other courses offered by the educational institution.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher163pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de uma aplicação web para auxílio no ambiente acadêmicopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Desenvolvimento de uma Aplicação Web para auxílio no ambiente acadêmico (1).pdf
  Restricted Access
Desenvolvimento de uma Aplicação Web para auxílio no ambiente acadêmico6.89 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.