Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33128
Título: Implementação de plataforma de estudos online com parcerias através do CPS
Autor(es): CRUZ, Alexsandro Caetano da
WESELY, Andressa
RIBEIRO, Douglas Abrão
FELIZARDO, Maria Eduarda de Souza
Orientador(es): SILVA, Amanda Rodrigues da
TEIXEIRA, Flávio Denis de Jesus
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Plataforma digital;Estudantes
Data do documento: 2024
Editor: 115
Referência Bibliográfica: CRUZ, Alexsandro Caetano da; WESELY, Andressa; RIBEIRO, Douglas Abrão; FELIZARDO, Maria Eduarda de Souza. Implementação de plataforma de estudos online com parcerias através do CPS, 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2024.
Resumo: O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aborda os problemas causados pelo plano "Novo Ensino Médio" para os estudantes do (M-Tec-PI) nas Etec's e busca uma alternativa gratuita para auxiliar os alunos em seus estudos para vestibulares, garantindo a aprendizagem das disciplinas da base comum nas unidades do Centro Paula Souza. O Novo Ensino Médio dividiu as disciplinas em quatro áreas, o que implica que focar em uma resulta na exclusão das demais. Além disso, conteúdos foram cortados, e a carga horária foi reduzida e adaptada. A implementação do plano e a experiência do grupo, mostram que as novas disciplinas não são ministradas por profissionais capacitados. As Etec's são particularmente afetadas, pois operam independentemente da Secretaria da Educação.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33128
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.