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Título: Aplicação da gamificação no ensino de python: jogo educativo
Autor(es): VIANA, Camila Perpétua
CARDOSO, Julia Ferreira Leal
Orientador(es): GOMES, Fernanda Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Python;Jogos eletrônicos
Data do documento: 2-Dez-2023
Editor: 222
Referência Bibliográfica: VIANA, Camila Perpétua;CARDOSO, Julia Ferreira Leal. Aplicação da gamificação no ensino de python: jogo educativo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico Desenvolvimento de Sistemas) – Etec de Cotia, Cotia 2023.
Resumo: Utilização da Gamificação, o uso de elementos de jogos para solução de problemas, como estratégia para superar dificuldades de aprender programação, introduzindo Python é o projeto proposto. Analisando os problemas relacionados à ensino e aprendizagem de programação, e como a Gamificação é capaz de superá-los, com o desenvolvimento um jogo educativo.
The proposed project is to use gamification, the use of game elements to solve problems, as a strategy to overcome difficulties in learning programming, introducing Python. Analyzing the problems related to teaching and learning programming, and how Gamification canovercome them, with the development of an educational game.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21379
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