Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21379
Título: | Aplicação da gamificação no ensino de python: jogo educativo |
Autor(es): | VIANA, Camila Perpétua CARDOSO, Julia Ferreira Leal |
Orientador(es): | GOMES, Fernanda Pereira |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Python;Jogos eletrônicos |
Data do documento: | 2-Dez-2023 |
Editor: | 222 |
Referência Bibliográfica: | VIANA, Camila Perpétua;CARDOSO, Julia Ferreira Leal. Aplicação da gamificação no ensino de python: jogo educativo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico Desenvolvimento de Sistemas) – Etec de Cotia, Cotia 2023. |
Resumo: | Utilização da Gamificação, o uso de elementos de jogos para solução de problemas, como estratégia para superar dificuldades de aprender programação, introduzindo Python é o projeto proposto. Analisando os problemas relacionados à ensino e aprendizagem de programação, e como a Gamificação é capaz de superá-los, com o desenvolvimento um jogo educativo. The proposed project is to use gamification, the use of game elements to solve problems, as a strategy to overcome difficulties in learning programming, introducing Python. Analyzing the problems related to teaching and learning programming, and how Gamification canovercome them, with the development of an educational game. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21379 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimentodesistemas_2023_2_camilaperpetua_aplicacaodagamificacaonoensinodepythonjogoeducativo.pdf Restricted Access | 1.62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
desenvolvimentodesistemas_2023_2_camilaperpetua_aplicacaodagamificacaonoensinodepythonjogoeducativo_TA.pdf Restricted Access | 196.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.