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dc.contributor.advisorGOMES, Fernanda Pereira-
dc.contributor.authorVIANA, Camila Perpétua-
dc.contributor.authorCARDOSO, Julia Ferreira Leal-
dc.date.accessioned2024-07-23T17:35:18Z-
dc.date.available2024-07-23T17:35:18Z-
dc.date.issued2023-12-02-
dc.identifier.citationVIANA, Camila Perpétua;CARDOSO, Julia Ferreira Leal. Aplicação da gamificação no ensino de python: jogo educativo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico Desenvolvimento de Sistemas) – Etec de Cotia, Cotia 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21379-
dc.description.abstractUtilização da Gamificação, o uso de elementos de jogos para solução de problemas, como estratégia para superar dificuldades de aprender programação, introduzindo Python é o projeto proposto. Analisando os problemas relacionados à ensino e aprendizagem de programação, e como a Gamificação é capaz de superá-los, com o desenvolvimento um jogo educativo.pt_BR
dc.description.abstractThe proposed project is to use gamification, the use of game elements to solve problems, as a strategy to overcome difficulties in learning programming, introducing Python. Analyzing the problems related to teaching and learning programming, and how Gamification canovercome them, with the development of an educational game.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher222pt_BR
dc.subjectPythonpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAplicação da gamificação no ensino de python: jogo educativopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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