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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6785
Título: | A importância do pós-venda no varejo de vestuário |
Título(s) alternativo(s): | The importance of after-sales service in clothing retail |
Autor(es): | SANTOS, Beatriz Lima MORANDIM, Carla Najara CARMO, Carolina Borges do TEIXEIRA, Daniela Aparecida SOUZA, Emily Daiani Alves de |
Orientador(es): | SILVA, Gabriela Messias da BOSCO, Cristiano José Penachi |
Outro(s) contribuidor(es): | GRECCO, José Roberto |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Administração de vendas;Vendas a varejo |
Data do documento: | 24-Nov-2021 |
Editor: | 029 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Beatriz Lima; MORANDIM, Carla Najara; CARMO, Carolina Borges do; SOUZA, Emily Daiani Alves de. A importância do pós-venda no varejo de vestuário. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021. |
Resumo: | O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço. Ter um pós-venda eficiente e trabalhar as estratégias de maneira adequada pode trazer um grande diferencial para a sua empresa frente aos concorrentes. Na maioria dos casos, são as ações de pós-venda que fazem a sua empresa ser lembrada pelos clientes. Quanto mais a sua empresa é lembrada e os clientes fiéis compram de forma recorrente, mais aumenta também a frequência e quantidade de vendas fechadas.
O objetivo é manter um relacionamento duradouro com os clientes, sempre correspondendo às suas expectativas e necessidades. Quando um consumidor que compra pela primeira vez tem uma boa experiência em todos os pontos de contato e, principalmente, se o relacionamento continuar após a compra, ele tem grandes chances de voltar a concretizar novos negócios e, ainda, é muito provável que ele indique sua empresa.
O propósito do trabalho é apresentar de uma maneira simples e pratica o que é o pós-venda, podendo ser utilizado como uma ferramenta de crescimento e gestão empresarial, mostrando a importância do pós-venda, pré-venda, vendas, tipos de marketing, como eles podem auxiliar no desenvolvimento das empresas. After-sales is the part of customer service that brings together strategies designed to improve the experience after purchasing a product or contracting a service. Having an efficient after-sales and working the strategies properly can bring a great difference to your company against competitors. In most cases, it is the after-sales actions that make your company be remembered by customers. The more your company is remembered and loyal customers buy on a recurring basis, the more the frequency and quantity of closed sales increases. The objective is to maintain a lasting relationship with customers, always responding to their expectations and needs. When a consumer who buys for the first time has a good experience at all points of contact and, especially, if the relationship continues after the purchase, he has a great chance of returning to close new deals and, moreover, it is very likely that he will indicate your company. The purpose of the work is to present in a simple and practical way what the after-sales is, and can be used as a tool for growth and business management, showing the importance of after-sales, pre-sales, sales, types of marketing, how they can assist in the development of companies. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6785 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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