Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6785
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Gabriela Messias da-
dc.contributor.advisorBOSCO, Cristiano José Penachi-
dc.contributor.authorSANTOS, Beatriz Lima-
dc.contributor.authorMORANDIM, Carla Najara-
dc.contributor.authorCARMO, Carolina Borges do-
dc.contributor.authorTEIXEIRA, Daniela Aparecida-
dc.contributor.authorSOUZA, Emily Daiani Alves de-
dc.date.accessioned2022-02-03T19:53:51Z-
dc.date.available2022-02-03T19:53:51Z-
dc.date.issued2021-11-
dc.identifier.citationSANTOS, Beatriz Lima; MORANDIM, Carla Najara; CARMO, Carolina Borges do; SOUZA, Emily Daiani Alves de. A importância do pós-venda no varejo de vestuário. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6785-
dc.description.abstractO pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço. Ter um pós-venda eficiente e trabalhar as estratégias de maneira adequada pode trazer um grande diferencial para a sua empresa frente aos concorrentes. Na maioria dos casos, são as ações de pós-venda que fazem a sua empresa ser lembrada pelos clientes. Quanto mais a sua empresa é lembrada e os clientes fiéis compram de forma recorrente, mais aumenta também a frequência e quantidade de vendas fechadas. O objetivo é manter um relacionamento duradouro com os clientes, sempre correspondendo às suas expectativas e necessidades. Quando um consumidor que compra pela primeira vez tem uma boa experiência em todos os pontos de contato e, principalmente, se o relacionamento continuar após a compra, ele tem grandes chances de voltar a concretizar novos negócios e, ainda, é muito provável que ele indique sua empresa. O propósito do trabalho é apresentar de uma maneira simples e pratica o que é o pós-venda, podendo ser utilizado como uma ferramenta de crescimento e gestão empresarial, mostrando a importância do pós-venda, pré-venda, vendas, tipos de marketing, como eles podem auxiliar no desenvolvimento das empresas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher029pt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectVendas a varejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do pós-venda no varejo de vestuáriopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administra+º+úo_2021_2_beatrizlimasantos_aimportanciadoposvendas.pdf614.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.