Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMESQUITA, Deividi Palma-
dc.contributor.authorBRAZILINO, Bianca Lopes-
dc.contributor.authorSILVANO, Giovana Bolfi-
dc.contributor.authorALMEIDA, Karoline Maria Rocha-
dc.contributor.authorGOMES, Maria Eduarda Claudino-
dc.contributor.otherMESQUITA, Deividi Palma-
dc.contributor.otherMARTINS, Flavia Maria Aquino-
dc.contributor.otherGRECCO, José Roberto-
dc.date.accessioned2021-10-26T23:03:12Z-
dc.date.available2021-10-26T23:03:12Z-
dc.date.issued2021-06-
dc.identifier.citationBRAZILINO, Bianca Lopes; SILVANO, Giovana Bolfi; ALMEIDA, Karoline Maria Rocha; GOMES, Maria Eduarda Claudino. Análise das habilidades interpessoais desenvolvidas na atuação da secretária. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Secretariado) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6095-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como finalidade apresentar as habilidades interpessoais que são ampliadas dentro da atuação da secretária e, com isso, melhorar a comunicação nas relações empresariais. Dessa forma, o objetivo da pesquisa é contribuir na aquisição dessas habilidades, ao refletir e apresentar formas de como o profissional pode aprimorar essas competências. Para atingir as propostas, utilizou-se uma pesquisa de campo e, a partir disso, foi realizada uma análise desses dados levantados. Com os estudos realizados alguns pontos devem ser destacados, tais como o trabalho em equipe, fundamental para o desenvolvimento das atividades exercidas, além disso, outro ponto a ser destacado é a comunicação eficiente, objetiva e clara entre esses profissionais, e a presença da responsabilidade e necessidade de liderança e de confiabilidade entre a equipe. Dessa forma, conclui-se que é necessário adquirir, desenvolver e aprimorar todas essas características para que o profissional esteja em constante evolução na área de atuação.pt_BR
dc.description.abstractEste trabajo pretende presentar las habilidades interpersonales que se amplían dentro de la actuación de la secretaria y así mejorar la comunicación en las relaciones empresariales. Así, el objetivo de la investigación es contribuir a la adquisición de estas competencias, al reflexionar y presentar las formas en que el profesional puede potenciarlas. Para lograr las propuestas, se utilizó una investigación de campo y, con eso, se realizó un análisis de estos datos planteados. Con los estudios realizados cabe destacar algunos puntos, como el trabajo en equipo, fundamental para el desarrollo de las actividades realizadas, además, otro punto a destacar es la comunicación eficaz, objetiva y clara entre estos profesionales, y la presencia de la responsabilidad y necesidad de liderazgo y fiabilidad entre el equipo. Así, se concluye que es necesario adquirir, desarrollar y potenciar todas estas características para que el profesional esté en constante evolución en el ámbito del desempeño.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Secretariadopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher029pt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectCompetência profissionalpt_BR
dc.subjectComunicação na administraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise das habilidades interpessoais desenvolvidas na atuação da secretária: a importância das habilidades interpessoais e como adquirirpt_BR
dc.title.alternativeAnálisis de las habilidades interpersonales desarrolladas en el trabajo de secretaria: la importancia de las habilidades interpersonales y cómo adquirirlas-
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
secretariado_2021_1_giovanasilvano_analisedashabilidades.pdf
  Restricted Access
290.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.