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Título: Análise das habilidades interpessoais desenvolvidas na atuação da secretária: a importância das habilidades interpessoais e como adquirir
Título(s) alternativo(s): Análisis de las habilidades interpersonales desarrolladas en el trabajo de secretaria: la importancia de las habilidades interpersonales y cómo adquirirlas
Autor(es): BRAZILINO, Bianca Lopes
SILVANO, Giovana Bolfi
ALMEIDA, Karoline Maria Rocha
GOMES, Maria Eduarda Claudino
Orientador(es): MESQUITA, Deividi Palma
Outro(s) contribuidor(es): MESQUITA, Deividi Palma
MARTINS, Flavia Maria Aquino
GRECCO, José Roberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Liderança;Competência profissional;Comunicação na administração
Data do documento: Jun-2021
Editor: 029
Referência Bibliográfica: BRAZILINO, Bianca Lopes; SILVANO, Giovana Bolfi; ALMEIDA, Karoline Maria Rocha; GOMES, Maria Eduarda Claudino. Análise das habilidades interpessoais desenvolvidas na atuação da secretária. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Secretariado) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Resumo: Esse trabalho tem como finalidade apresentar as habilidades interpessoais que são ampliadas dentro da atuação da secretária e, com isso, melhorar a comunicação nas relações empresariais. Dessa forma, o objetivo da pesquisa é contribuir na aquisição dessas habilidades, ao refletir e apresentar formas de como o profissional pode aprimorar essas competências. Para atingir as propostas, utilizou-se uma pesquisa de campo e, a partir disso, foi realizada uma análise desses dados levantados. Com os estudos realizados alguns pontos devem ser destacados, tais como o trabalho em equipe, fundamental para o desenvolvimento das atividades exercidas, além disso, outro ponto a ser destacado é a comunicação eficiente, objetiva e clara entre esses profissionais, e a presença da responsabilidade e necessidade de liderança e de confiabilidade entre a equipe. Dessa forma, conclui-se que é necessário adquirir, desenvolver e aprimorar todas essas características para que o profissional esteja em constante evolução na área de atuação.
Este trabajo pretende presentar las habilidades interpersonales que se amplían dentro de la actuación de la secretaria y así mejorar la comunicación en las relaciones empresariales. Así, el objetivo de la investigación es contribuir a la adquisición de estas competencias, al reflexionar y presentar las formas en que el profesional puede potenciarlas. Para lograr las propuestas, se utilizó una investigación de campo y, con eso, se realizó un análisis de estos datos planteados. Con los estudios realizados cabe destacar algunos puntos, como el trabajo en equipo, fundamental para el desarrollo de las actividades realizadas, además, otro punto a destacar es la comunicación eficaz, objetiva y clara entre estos profesionales, y la presencia de la responsabilidad y necesidad de liderazgo y fiabilidad entre el equipo. Así, se concluye que es necesario adquirir, desarrollar y potenciar todas estas características para que el profesional esté en constante evolución en el ámbito del desempeño.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6095
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