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Título: CHOCOLAC
Título(s) alternativo(s): doces para intolerantes a lactose
Autor(es): SILVA, Amanda Daniele da
OLIVEIRA, Gabrieli Souza Ramos de
NASCIMENTO, Guilherme Fernando do
SILVA, Katlin Maria Ulisses da
PEREIRA, Rafael Simon
ALVES, Tamires Fortunato Saraiva
MARQUES, Yasmim Dias Nogueira
Orientador(es): DUARTE, Renata Miranda
Outro(s) contribuidor(es): DUARTE, Renata Miranda
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Intolerância à lactose
Data do documento: 23-Jul-2020
Editor: 136
Referência Bibliográfica: SILVA, Amanda Daniele da. OLIVEIRA, Gabrieli Souza Ramos de, NASCIMENTO, Guilherme Fernando, SILVA, Katlin Maria Ulisses da, PEREIRA, Rafael Simon, ALVES, Tamires Fortunato Saraiva, MARQUES, Yasmim Dias Nogueira, CHOCOLAC:doces para intolerantes a lactose.2020, Trabalho de conclusão de curso(técnico em comércio) - Escola técnica professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2020 r ira
Resumo: : O número de pessoas com intolerância a lactose vem aumentando significativamente nos últimos anos e a importância de oferecer produtos isentos de laticínios se mostrou relevante. Nesse contexto surge a oportunidade de criação da ChocoLac, uma empresa especializada em doces zero lactose para suprir essa carência no mercado e construir uma cartela de doces para, não só adocicar a vida das pessoas como também de levar prazer e alegria no alimento. Objetivos: Solucionar a falta de alimentos do seguimento de guloseimas, doces, no mercado para intolerantes a laticínios. Metodologia/Desenvolvimento: Este trabalho foi elaborado através de pesquisa bibliográfica, além da realização de uma coleta de dados por meio de pesquisa de campo quantitativa, elaborada e aplicada com base na ferramenta GoogleForms, com o intuito de analisar a aceitação e necessidade dos possíveis consumidores sobre a criação do negócio, além do método CANVAS, para apresentar e analisar o negócio proposto contribuindo assim para a identificação da viabilidade da ideia e gestão da empresa. Resultados: Conforme as informações coletadas pela pesquisa pode-se perceber que o público tem grande aceitação pelos produtos oferecidos e pelo negócio de forma geral, e baseado no plano de negócio a criação da empresa mostrou-se viável. Considerações Finais: Assim, visto que o número de pessoas com intolerância a lactose tem aumentado e existe a ausência de alimentos, principalmente doces, destinados a este grande nicho de consumidores em potencial, a criação da empresa Chocolac, especializada em doces livres de lactose, é viável.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5956
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