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dc.contributor.advisorDUARTE, Renata Miranda-
dc.contributor.authorSILVA, Amanda Daniele da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gabrieli Souza Ramos de-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Guilherme Fernando do-
dc.contributor.authorSILVA, Katlin Maria Ulisses da-
dc.contributor.authorPEREIRA, Rafael Simon-
dc.contributor.authorALVES, Tamires Fortunato Saraiva-
dc.contributor.authorMARQUES, Yasmim Dias Nogueira-
dc.contributor.otherDUARTE, Renata Miranda-
dc.date.accessioned2021-09-30T19:06:27Z-
dc.date.available2021-09-30T19:06:27Z-
dc.date.issued2020-07-23-
dc.identifier.citationSILVA, Amanda Daniele da. OLIVEIRA, Gabrieli Souza Ramos de, NASCIMENTO, Guilherme Fernando, SILVA, Katlin Maria Ulisses da, PEREIRA, Rafael Simon, ALVES, Tamires Fortunato Saraiva, MARQUES, Yasmim Dias Nogueira, CHOCOLAC:doces para intolerantes a lactose.2020, Trabalho de conclusão de curso(técnico em comércio) - Escola técnica professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2020 r irapt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5956-
dc.description.abstract: O número de pessoas com intolerância a lactose vem aumentando significativamente nos últimos anos e a importância de oferecer produtos isentos de laticínios se mostrou relevante. Nesse contexto surge a oportunidade de criação da ChocoLac, uma empresa especializada em doces zero lactose para suprir essa carência no mercado e construir uma cartela de doces para, não só adocicar a vida das pessoas como também de levar prazer e alegria no alimento. Objetivos: Solucionar a falta de alimentos do seguimento de guloseimas, doces, no mercado para intolerantes a laticínios. Metodologia/Desenvolvimento: Este trabalho foi elaborado através de pesquisa bibliográfica, além da realização de uma coleta de dados por meio de pesquisa de campo quantitativa, elaborada e aplicada com base na ferramenta GoogleForms, com o intuito de analisar a aceitação e necessidade dos possíveis consumidores sobre a criação do negócio, além do método CANVAS, para apresentar e analisar o negócio proposto contribuindo assim para a identificação da viabilidade da ideia e gestão da empresa. Resultados: Conforme as informações coletadas pela pesquisa pode-se perceber que o público tem grande aceitação pelos produtos oferecidos e pelo negócio de forma geral, e baseado no plano de negócio a criação da empresa mostrou-se viável. Considerações Finais: Assim, visto que o número de pessoas com intolerância a lactose tem aumentado e existe a ausência de alimentos, principalmente doces, destinados a este grande nicho de consumidores em potencial, a criação da empresa Chocolac, especializada em doces livres de lactose, é viável.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Comérciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectIntolerância à lactosept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCHOCOLACpt_BR
dc.title.alternativedoces para intolerantes a lactosept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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