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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5861
Título: | Gamificação aplicada no processo de reeducação alimentar |
Autor(es): | MOREIRA, Daniele Pishinin |
Orientador(es): | CHINA, Anna Patrícia Zakem PLOTZE, Rodrigo de Oliveira |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Comportamento alimentar;Hábitos alimentares;Softwares |
Data do documento: | 11-Jun-2021 |
Editor: | 284 |
Referência Bibliográfica: | MOREIRA, Daniele Pishinin. Gamificação aplicada no processo de reeducação alimentar. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2021. |
Resumo: | O comportamento alimentar é complexo e vai além de costumes e hábitos adquiridos dentro de um ambiente familiar; ele é cultural e envolve aspectos socioeconômicos e emocionais. Uma das dificuldades encontradas em pacientes que procuram nutricionistas é a adoção de hábitos saudáveis, para isso, o software documentado e prototipado veio com a ideia de aliar a gamificação com um sistema de recompensas que podem ser resgatadas ao trocar por pontos que são adquiridos ao cumprir os desafios, motivando os pacientes e os auxiliando na construção de hábitos mais saudáveis. |
Descrição: | Artigo apresentado no III Workshop de Tecnologia em ADS - Fatec Ribeirão Preto |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5861 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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