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Título: Gamificação aplicada no processo de reeducação alimentar
Autor(es): MOREIRA, Daniele Pishinin
Orientador(es): CHINA, Anna Patrícia Zakem
PLOTZE, Rodrigo de Oliveira
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Comportamento alimentar;Hábitos alimentares;Softwares
Data do documento: 11-Jun-2021
Editor: 284
Referência Bibliográfica: MOREIRA, Daniele Pishinin. Gamificação aplicada no processo de reeducação alimentar. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2021.
Resumo: O comportamento alimentar é complexo e vai além de costumes e hábitos adquiridos dentro de um ambiente familiar; ele é cultural e envolve aspectos socioeconômicos e emocionais. Uma das dificuldades encontradas em pacientes que procuram nutricionistas é a adoção de hábitos saudáveis, para isso, o software documentado e prototipado veio com a ideia de aliar a gamificação com um sistema de recompensas que podem ser resgatadas ao trocar por pontos que são adquiridos ao cumprir os desafios, motivando os pacientes e os auxiliando na construção de hábitos mais saudáveis.
Descrição: Artigo apresentado no III Workshop de Tecnologia em ADS - Fatec Ribeirão Preto
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5861
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