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dc.contributor.advisorCHINA, Anna Patrícia Zakem-
dc.contributor.advisorPLOTZE, Rodrigo de Oliveira-
dc.contributor.authorMOREIRA, Daniele Pishinin-
dc.date.accessioned2021-09-21T18:02:20Z-
dc.date.available2021-09-21T18:02:20Z-
dc.date.issued2021-06-11-
dc.identifier.citationMOREIRA, Daniele Pishinin. Gamificação aplicada no processo de reeducação alimentar. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5861-
dc.descriptionArtigo apresentado no III Workshop de Tecnologia em ADS - Fatec Ribeirão Pretopt_BR
dc.description.abstractO comportamento alimentar é complexo e vai além de costumes e hábitos adquiridos dentro de um ambiente familiar; ele é cultural e envolve aspectos socioeconômicos e emocionais. Uma das dificuldades encontradas em pacientes que procuram nutricionistas é a adoção de hábitos saudáveis, para isso, o software documentado e prototipado veio com a ideia de aliar a gamificação com um sistema de recompensas que podem ser resgatadas ao trocar por pontos que são adquiridos ao cumprir os desafios, motivando os pacientes e os auxiliando na construção de hábitos mais saudáveis.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher284pt_BR
dc.subjectComportamento alimentarpt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectSoftwarespt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleGamificação aplicada no processo de reeducação alimentarpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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