Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5861| Title: | Gamificação aplicada no processo de reeducação alimentar |
| Authors: | MOREIRA, Daniele Pishinin |
| Advisor: | CHINA, Anna Patrícia Zakem PLOTZE, Rodrigo de Oliveira |
| type of document: | Artigo científico |
| Keywords: | Comportamento alimentar;Hábitos alimentares;Softwares |
| Issue Date: | 11-Jun-2021 |
| Publisher: | 284 |
| Citation: | MOREIRA, Daniele Pishinin. Gamificação aplicada no processo de reeducação alimentar. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2021. |
| Abstract: | O comportamento alimentar é complexo e vai além de costumes e hábitos adquiridos dentro de um ambiente familiar; ele é cultural e envolve aspectos socioeconômicos e emocionais. Uma das dificuldades encontradas em pacientes que procuram nutricionistas é a adoção de hábitos saudáveis, para isso, o software documentado e prototipado veio com a ideia de aliar a gamificação com um sistema de recompensas que podem ser resgatadas ao trocar por pontos que são adquiridos ao cumprir os desafios, motivando os pacientes e os auxiliando na construção de hábitos mais saudáveis. |
| Description: | Artigo apresentado no III Workshop de Tecnologia em ADS - Fatec Ribeirão Preto |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5861 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| tecnologiaemanaliseedesenvolvimentodesistemas_2021_1_danielepishinin_gamificacao aplic no processo de... PDFa.pdf Restricted Access | 1.49 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.