Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5778
Título: Estudo sobre a proporção de investimento publicitário em meios de mídia
Título(s) alternativo(s): Study on the proportion of advertising investment in media outlets
Autor(es): CERRI, Andrey
Orientador(es): COLENCI NETO, Alfredo
Outro(s) contribuidor(es): DIAS, Andreza Silva
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Investimentos;Faturamento;Publicidade;Marketing de mídias sociais
Data do documento: Dez-2020
Editor: 269
Referência Bibliográfica: CERRI, Andrey.. Estudo sobre a proporção de investimento publicitário em meios de mídia. 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Fatec São Carlos, São Carlos, 2021.
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo sobre a proporção de investimento publicitário nos meios de mídia. O objetivo geral é investigar a proporção de investimento publicitário nos meios de mídia, e os objetivos específicos são: levantar o valor faturado de 2017 ao primeiro semestre de 2020, através do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP), por cada meio de mídia; e analisar a proporção de investimento das mídias digitais em relação às demais, em especial a televisão aberta. Para isso, o estudo fundamentou-se na técnica de pesquisa documental, os dados foram coletados através do sistema CENP-Meios, disponibilizados digitalmente. Foi desenvolvida a análise descritiva dos dados, com a separação do faturamento em três principais categorias de mídias por semestre, de 2017 a 2020, sendo criada a proporção do faturamento por mídia em cada período e plotados os gráficos de linha, de faturamento e de proporção de faturamento. Como principais resultados, identifica-se um crescente aumento da proporção de faturamento nos meios de comunicação da internet, enquanto a televisão aberta e os outros meios de comunicação somados apresentam uma redução.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5778
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ge_2020_2_andrey_cerri_estudo_sobre_a_proporção_de_investimento_publicitário_em_meios_de_mídia.pdf287.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.