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dc.contributor.advisorCOLENCI NETO, Alfredo-
dc.contributor.authorCERRI, Andrey-
dc.contributor.otherDIAS, Andreza Silva-
dc.date.accessioned2021-09-14T14:22:53Z-
dc.date.available2021-09-14T14:22:53Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationCERRI, Andrey.. Estudo sobre a proporção de investimento publicitário em meios de mídia. 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Fatec São Carlos, São Carlos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5778-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um estudo sobre a proporção de investimento publicitário nos meios de mídia. O objetivo geral é investigar a proporção de investimento publicitário nos meios de mídia, e os objetivos específicos são: levantar o valor faturado de 2017 ao primeiro semestre de 2020, através do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP), por cada meio de mídia; e analisar a proporção de investimento das mídias digitais em relação às demais, em especial a televisão aberta. Para isso, o estudo fundamentou-se na técnica de pesquisa documental, os dados foram coletados através do sistema CENP-Meios, disponibilizados digitalmente. Foi desenvolvida a análise descritiva dos dados, com a separação do faturamento em três principais categorias de mídias por semestre, de 2017 a 2020, sendo criada a proporção do faturamento por mídia em cada período e plotados os gráficos de linha, de faturamento e de proporção de faturamento. Como principais resultados, identifica-se um crescente aumento da proporção de faturamento nos meios de comunicação da internet, enquanto a televisão aberta e os outros meios de comunicação somados apresentam uma redução.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher269pt_BR
dc.subjectInvestimentospt_BR
dc.subjectFaturamentopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo sobre a proporção de investimento publicitário em meios de mídiapt_BR
dc.title.alternativeStudy on the proportion of advertising investment in media outletspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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