Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39165
Título: Pesquisa de consumo: preferência da geração y por sabão de roupas em fórmula líquida
Autor(es): REMÍZIO, Diego Porto Véras
Orientador(es): CANDIDO, Rodrigo Medici
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Limpeza e organização da casa;Sabão
Data do documento: Nov-2024
Editor: 272
Referência Bibliográfica: REMÍZIO, Diego Porto Véras. Pesquisa de consumo: preferência da geração y por sabão de roupas em fórmula líquida. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2024.
Resumo: O presente estudo visa analisar, por meio de métodos exploratórios e quantitativos, como a geração Y e gerações anteriores percebem a fórmula líquida de sabão para roupas, quais são os atributos de maior relevância na escolha entre fórmulas e quais fatores influenciam suas decisões. Por meio do instrumento de pesquisa, o questionário, foi possível identificar que os Millennials possuem preferências igualmente divididas entre sabão líquido e em pó, percebem o perfume como o principal atributo da fórmula líquida e têm a concepção de que a fórmula em pó apresenta o maior custo-benefício. Suas decisões são predominantemente influenciadas de forma equilibrada entre experiências individuais e cultura familiar.
This study aims to analyze, using exploratory and quantitative methods, how Generation Y and earlier generations perceive liquid detergent formulas for laundry, which attributes hold the greatest weight in their choice between formulas, and which factors influence their decisions. Through the research instrument, a questionnaire, it was identified that Millennials exhibit equally divided preferences between liquid and powder detergents, perceive fragrance as the primary attribute of liquid formulas, and consider powder formulas to offer the best cost-benefit ratio. Their decisions are predominantly influenced by a balanced combination of individual experiences and family culture.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39165
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnologia_em_marketing_2024_2_diego_porto_veras_remizio_pesquisa_de_consumo_preferencia_da_geracao_ y_tg.pdf
  Restricted Access
506.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.