Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39165
Title: Pesquisa de consumo: preferência da geração y por sabão de roupas em fórmula líquida
Authors: REMÍZIO, Diego Porto Véras
Advisor: CANDIDO, Rodrigo Medici
type of document: Artigo Científico
Keywords: Comportamento do consumidor;Limpeza e organização da casa;Sabão
Issue Date: Nov-2024
Publisher: 272
Citation: REMÍZIO, Diego Porto Véras. Pesquisa de consumo: preferência da geração y por sabão de roupas em fórmula líquida. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2024.
Abstract: O presente estudo visa analisar, por meio de métodos exploratórios e quantitativos, como a geração Y e gerações anteriores percebem a fórmula líquida de sabão para roupas, quais são os atributos de maior relevância na escolha entre fórmulas e quais fatores influenciam suas decisões. Por meio do instrumento de pesquisa, o questionário, foi possível identificar que os Millennials possuem preferências igualmente divididas entre sabão líquido e em pó, percebem o perfume como o principal atributo da fórmula líquida e têm a concepção de que a fórmula em pó apresenta o maior custo-benefício. Suas decisões são predominantemente influenciadas de forma equilibrada entre experiências individuais e cultura familiar.
This study aims to analyze, using exploratory and quantitative methods, how Generation Y and earlier generations perceive liquid detergent formulas for laundry, which attributes hold the greatest weight in their choice between formulas, and which factors influence their decisions. Through the research instrument, a questionnaire, it was identified that Millennials exhibit equally divided preferences between liquid and powder detergents, perceive fragrance as the primary attribute of liquid formulas, and consider powder formulas to offer the best cost-benefit ratio. Their decisions are predominantly influenced by a balanced combination of individual experiences and family culture.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39165
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologia_em_marketing_2024_2_diego_porto_veras_remizio_pesquisa_de_consumo_preferencia_da_geracao_ y_tg.pdf
  Restricted Access
506.39 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.