Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39165
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCANDIDO, Rodrigo Medici-
dc.contributor.authorREMÍZIO, Diego Porto Véras-
dc.date.accessioned2025-12-05T12:34:56Z-
dc.date.available2025-12-05T12:34:56Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationREMÍZIO, Diego Porto Véras. Pesquisa de consumo: preferência da geração y por sabão de roupas em fórmula líquida. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39165-
dc.description.abstractO presente estudo visa analisar, por meio de métodos exploratórios e quantitativos, como a geração Y e gerações anteriores percebem a fórmula líquida de sabão para roupas, quais são os atributos de maior relevância na escolha entre fórmulas e quais fatores influenciam suas decisões. Por meio do instrumento de pesquisa, o questionário, foi possível identificar que os Millennials possuem preferências igualmente divididas entre sabão líquido e em pó, percebem o perfume como o principal atributo da fórmula líquida e têm a concepção de que a fórmula em pó apresenta o maior custo-benefício. Suas decisões são predominantemente influenciadas de forma equilibrada entre experiências individuais e cultura familiar.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze, using exploratory and quantitative methods, how Generation Y and earlier generations perceive liquid detergent formulas for laundry, which attributes hold the greatest weight in their choice between formulas, and which factors influence their decisions. Through the research instrument, a questionnaire, it was identified that Millennials exhibit equally divided preferences between liquid and powder detergents, perceive fragrance as the primary attribute of liquid formulas, and consider powder formulas to offer the best cost-benefit ratio. Their decisions are predominantly influenced by a balanced combination of individual experiences and family culture.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher272pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectLimpeza e organização da casapt_BR
dc.subjectSabãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePesquisa de consumo: preferência da geração y por sabão de roupas em fórmula líquidapt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologia_em_marketing_2024_2_diego_porto_veras_remizio_pesquisa_de_consumo_preferencia_da_geracao_ y_tg.pdf
  Restricted Access
506.39 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.