Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37946
Título: Inteligência Artificial e Aprendizagem Adaptativa: uma abordagem Neurocientífica
Título(s) alternativo(s): Artificial Intelligence and Adaptive Learning: A Neuroscientific Approach
Autor(es): SILVA, Mateus Henrique Gomes Caetano
OLIVEIRA, Michele Santos
LUCENA, Mikael Crispim da Silva
ARAUJO, Tiego Faria de
FÁTIMA, Vinicius Custódio Pavan de
SANCHEZ, Vinícius Goi
GIURNI, Vítor Hugo de Aquino
Orientador(es): SILVA, Danilo Henrique da
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Danilo Henrique da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Informática;TECNOLOGIAS DIGITAIS
Data do documento: 3-Dez-2024
Editor: 227
Referência Bibliográfica: Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação-analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.
Resumo: O presente trabalho busca explorar e aprofundar a interligação entre as modernas metodologias de ensino e o intrincado processo de aprendizado humano, com uma análise fundamentada em perspectivas neurocientíficas. O objetivo central é decifrar o impacto das inovações tecnológicas, especialmente da inteligência artificial, na otimização do desempenho cognitivo individual. Em particular, este estudo se propõe a investigar de que forma tais tecnologias podem ser empregadas para promover uma aprendizagem eficiente e adaptada às características biológicas e cognitivas de cada pessoa, visando maximizar os resultados educacionais e facilitar o desenvolvimento pleno das potencialidades de aprendizagem de cada indivíduo.
This work seeks to explore and deepen the interconnection between modern teaching methodologies and the intricate process of human learning, with an analysis based on neuroscientific perspectives. The central objective is to decipher the impact of technological innovations, especially artificial intelligence, on optimizing individual cognitive performance. This study aims to investigate how such technologies can be used to promote efficient learning adapted to the biological and cognitive characteristics of each person, to maximize educational results and facilitate the full development of each individual's learning potential.
Descrição: inteligência artificial; neurociência; educação; aprendizagem
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37946
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inteligência Artificial e Aprendizagem Adaptativa-uma Abordagem Neurocientífica.pdf1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.