Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37946| Título: | Inteligência Artificial e Aprendizagem Adaptativa: uma abordagem Neurocientífica |
| Título(s) alternativo(s): | Artificial Intelligence and Adaptive Learning: A Neuroscientific Approach |
| Autor(es): | SILVA, Mateus Henrique Gomes Caetano OLIVEIRA, Michele Santos LUCENA, Mikael Crispim da Silva ARAUJO, Tiego Faria de FÁTIMA, Vinicius Custódio Pavan de SANCHEZ, Vinícius Goi GIURNI, Vítor Hugo de Aquino |
| Orientador(es): | SILVA, Danilo Henrique da |
| Outro(s) contribuidor(es): | SILVA, Danilo Henrique da |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Informática;TECNOLOGIAS DIGITAIS |
| Data do documento: | 3-Dez-2024 |
| Editor: | 227 |
| Referência Bibliográfica: | Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação-analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados. |
| Resumo: | O presente trabalho busca explorar e aprofundar a interligação entre as modernas
metodologias de ensino e o intrincado processo de aprendizado humano, com uma
análise fundamentada em perspectivas neurocientíficas. O objetivo central é decifrar o
impacto das inovações tecnológicas, especialmente da inteligência artificial, na
otimização do desempenho cognitivo individual. Em particular, este estudo se propõe a
investigar de que forma tais tecnologias podem ser empregadas para promover uma
aprendizagem eficiente e adaptada às características biológicas e cognitivas de cada
pessoa, visando maximizar os resultados educacionais e facilitar o desenvolvimento pleno
das potencialidades de aprendizagem de cada indivíduo. This work seeks to explore and deepen the interconnection between modern teaching methodologies and the intricate process of human learning, with an analysis based on neuroscientific perspectives. The central objective is to decipher the impact of technological innovations, especially artificial intelligence, on optimizing individual cognitive performance. This study aims to investigate how such technologies can be used to promote efficient learning adapted to the biological and cognitive characteristics of each person, to maximize educational results and facilitate the full development of each individual's learning potential. |
| Descrição: | inteligência artificial; neurociência; educação; aprendizagem |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37946 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Inteligência Artificial e Aprendizagem Adaptativa-uma Abordagem Neurocientífica.pdf | 1.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.