Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37946
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Danilo Henrique da-
dc.contributor.authorSILVA, Mateus Henrique Gomes Caetano-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Michele Santos-
dc.contributor.authorLUCENA, Mikael Crispim da Silva-
dc.contributor.authorARAUJO, Tiego Faria de-
dc.contributor.authorFÁTIMA, Vinicius Custódio Pavan de-
dc.contributor.authorSANCHEZ, Vinícius Goi-
dc.contributor.authorGIURNI, Vítor Hugo de Aquino-
dc.contributor.otherSILVA, Danilo Henrique da-
dc.date.accessioned2025-11-05T13:14:01Z-
dc.date.available2025-11-05T13:14:01Z-
dc.date.issued2024-12-03-
dc.identifier.citationEixo Tecnológico: Informação e Comunicação-analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37946-
dc.descriptioninteligência artificial; neurociência; educação; aprendizagempt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca explorar e aprofundar a interligação entre as modernas metodologias de ensino e o intrincado processo de aprendizado humano, com uma análise fundamentada em perspectivas neurocientíficas. O objetivo central é decifrar o impacto das inovações tecnológicas, especialmente da inteligência artificial, na otimização do desempenho cognitivo individual. Em particular, este estudo se propõe a investigar de que forma tais tecnologias podem ser empregadas para promover uma aprendizagem eficiente e adaptada às características biológicas e cognitivas de cada pessoa, visando maximizar os resultados educacionais e facilitar o desenvolvimento pleno das potencialidades de aprendizagem de cada indivíduo.pt_BR
dc.description.abstractThis work seeks to explore and deepen the interconnection between modern teaching methodologies and the intricate process of human learning, with an analysis based on neuroscientific perspectives. The central objective is to decipher the impact of technological innovations, especially artificial intelligence, on optimizing individual cognitive performance. This study aims to investigate how such technologies can be used to promote efficient learning adapted to the biological and cognitive characteristics of each person, to maximize educational results and facilitate the full development of each individual's learning potential.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Agrimensurapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher227pt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectTECNOLOGIAS DIGITAISpt_BR
dc.subject.otherDesenvolvimento Educacional E Socialpt_BR
dc.titleInteligência Artificial e Aprendizagem Adaptativa: uma abordagem Neurocientíficapt_BR
dc.title.alternativeArtificial Intelligence and Adaptive Learning: A Neuroscientific Approachpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeApresentações Musicais, de Dança e Teatraispt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Inteligência Artificial e Aprendizagem Adaptativa-uma Abordagem Neurocientífica.pdf1.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.