Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37946Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | SILVA, Danilo Henrique da | - |
| dc.contributor.author | SILVA, Mateus Henrique Gomes Caetano | - |
| dc.contributor.author | OLIVEIRA, Michele Santos | - |
| dc.contributor.author | LUCENA, Mikael Crispim da Silva | - |
| dc.contributor.author | ARAUJO, Tiego Faria de | - |
| dc.contributor.author | FÁTIMA, Vinicius Custódio Pavan de | - |
| dc.contributor.author | SANCHEZ, Vinícius Goi | - |
| dc.contributor.author | GIURNI, Vítor Hugo de Aquino | - |
| dc.contributor.other | SILVA, Danilo Henrique da | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-05T13:14:01Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-05T13:14:01Z | - |
| dc.date.issued | 2024-12-03 | - |
| dc.identifier.citation | Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação-analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37946 | - |
| dc.description | inteligência artificial; neurociência; educação; aprendizagem | pt_BR |
| dc.description.abstract | O presente trabalho busca explorar e aprofundar a interligação entre as modernas metodologias de ensino e o intrincado processo de aprendizado humano, com uma análise fundamentada em perspectivas neurocientíficas. O objetivo central é decifrar o impacto das inovações tecnológicas, especialmente da inteligência artificial, na otimização do desempenho cognitivo individual. Em particular, este estudo se propõe a investigar de que forma tais tecnologias podem ser empregadas para promover uma aprendizagem eficiente e adaptada às características biológicas e cognitivas de cada pessoa, visando maximizar os resultados educacionais e facilitar o desenvolvimento pleno das potencialidades de aprendizagem de cada indivíduo. | pt_BR |
| dc.description.abstract | This work seeks to explore and deepen the interconnection between modern teaching methodologies and the intricate process of human learning, with an analysis based on neuroscientific perspectives. The central objective is to decipher the impact of technological innovations, especially artificial intelligence, on optimizing individual cognitive performance. This study aims to investigate how such technologies can be used to promote efficient learning adapted to the biological and cognitive characteristics of each person, to maximize educational results and facilitate the full development of each individual's learning potential. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Agrimensura | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | 227 | pt_BR |
| dc.subject | Informática | pt_BR |
| dc.subject | TECNOLOGIAS DIGITAIS | pt_BR |
| dc.subject.other | Desenvolvimento Educacional E Social | pt_BR |
| dc.title | Inteligência Artificial e Aprendizagem Adaptativa: uma abordagem Neurocientífica | pt_BR |
| dc.title.alternative | Artificial Intelligence and Adaptive Learning: A Neuroscientific Approach | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dcterms.type | Apresentações Musicais, de Dança e Teatrais | pt_BR |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Inteligência Artificial e Aprendizagem Adaptativa-uma Abordagem Neurocientífica.pdf | 1.2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.