Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37520
Título: Moda e tendência impulsionando o consumo: o impacto da falta de educação financeira no comportamento de consumo das pessoas
Autor(es): SANTOS, Lara Passarini dos
POSSIGNOLO, Lívia
JESUS, Luana Souza Viana
MOREIRA, Wanely Verônica Martins
Orientador(es): ARAUJO, Eduardo Luis Moraes Romeiro de
FRANCISCHIN, Carlos Orlando
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Finanças;Consumismo;Moda
Data do documento: 11-Jun-2025
Editor: 117
Referência Bibliográfica: SANTOS, Lara Passarini dos. et al. Moda e tendência impulsionando o consumo: o impacto da falta de educação financeira no comportamento de consumo das pessoas. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2025.
Resumo: A educação financeira é essencial para o desenvolvimento de uma relação saudável não só com o dinheiro, mas de maneira pessoal de forma a impactar a qualidade de vida das pessoas, especialmente em uma sociedade marcada pelo consumo em tendências de moda e vestuário. A partir disso, além de um estudo sobre a importância da educação financeira, um estudo de campo a fim de corroborar tal visão, ao final do estudo serão elaboradas formas de trazer mais qualidade de vida no que diz respeito às finanças pessoais. A criação de um aplicativo de vendas e bate-papo é uma das propostas iniciais para que seja possível desapegar de roupas novas e seminovas que não se usam mais, e ao mesmo tempo explorar as postagens/desapegos de outros usuários. Desse modo, podendo assim alcançar satisfação e equilíbrio financeiro.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37520
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Administração_1_larapassarinidossantos_modaetendênciaimpulsionandooconsumo _alunosestudodecasonaetecjosedag.pdf808.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.