Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37520| Title: | Moda e tendência impulsionando o consumo: o impacto da falta de educação financeira no comportamento de consumo das pessoas |
| Authors: | SANTOS, Lara Passarini dos POSSIGNOLO, Lívia JESUS, Luana Souza Viana MOREIRA, Wanely Verônica Martins |
| Advisor: | ARAUJO, Eduardo Luis Moraes Romeiro de FRANCISCHIN, Carlos Orlando |
| type of document: | Artigo Científico |
| Keywords: | Finanças;Consumismo;Moda |
| Issue Date: | 11-Jun-2025 |
| Publisher: | 117 |
| Citation: | SANTOS, Lara Passarini dos. et al. Moda e tendência impulsionando o consumo: o impacto da falta de educação financeira no comportamento de consumo das pessoas. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2025. |
| Abstract: | A educação financeira é essencial para o desenvolvimento de uma relação saudável não só com o dinheiro, mas de maneira pessoal de forma a impactar a qualidade de vida das pessoas, especialmente em uma sociedade marcada pelo consumo em tendências de moda e vestuário. A partir disso, além de um estudo sobre a importância da educação financeira, um estudo de campo a fim de corroborar tal visão, ao final do estudo serão elaboradas formas de trazer mais qualidade de vida no que diz respeito às finanças pessoais. A criação de um aplicativo de vendas e bate-papo é uma das propostas iniciais para que seja possível desapegar de roupas novas e seminovas que não se usam mais, e ao mesmo tempo explorar as postagens/desapegos de outros usuários. Desse modo, podendo assim alcançar satisfação e equilíbrio financeiro. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37520 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Administração_1_larapassarinidossantos_modaetendênciaimpulsionandooconsumo _alunosestudodecasonaetecjosedag.pdf | 808.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.