Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37358
Título: Psicologia das cores no marketing
Título(s) alternativo(s): Color psychology in marketing
Autor(es): MATOS, Dalvan da Silva Pereira
SOUZA, Francieli Rodrigues de
SOUZA, Francieli Rodrigues de
SANTOS, Rozinei de Freitas
Orientador(es): FRANÇOZO, Rosana Cristina
ALBINO, André Antônio
Outro(s) contribuidor(es): MARQUES, Ravizo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Administração
Data do documento: 7-Dez-2017
Editor: 191
Referência Bibliográfica: MATOS, D.S.P; SOUZA , F. R; MAGALHÃES , R. S; SANTOS, R. F. Psicologia das cores no marketing. 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Gino Rezaghi (unidade descentralizada de Louveira), Cajamar, 2017.
Resumo: O uso da cor é de grande influência não somente no campo estético como também nas áreas publicitarias. Diversos fatores são levados em consideração na hora de determinar a cor exata portadora da expressividade conveniente para um tipo especifico de mensagem e para um produto ou serviço a ser consumido. A cor passa por um processo perfeitamente elaborado pelo corpo humano antes de chegar ao cérebro e se captado. O profissional de marketing e publicidade precisa conhecer esse processo para preparar um bom trabalho. A influência que as cores provocam no processo de decisão de compra são as mais diferenciadas, cada cor remete a um significado para determinado público. A cor provoca uma emoção em quem a observa e esta deve ser o principal preocupação ao utiliza-la.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37358
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Psicologia das cores no marketing.pdf1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.