Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37358
Title: Psicologia das cores no marketing
Other Titles: Color psychology in marketing
Authors: MATOS, Dalvan da Silva Pereira
SOUZA, Francieli Rodrigues de
SOUZA, Francieli Rodrigues de
SANTOS, Rozinei de Freitas
Advisor: FRANÇOZO, Rosana Cristina
ALBINO, André Antônio
Other contributor: MARQUES, Ravizo
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Administração
Issue Date: 7-Dec-2017
Publisher: 191
Citation: MATOS, D.S.P; SOUZA , F. R; MAGALHÃES , R. S; SANTOS, R. F. Psicologia das cores no marketing. 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Gino Rezaghi (unidade descentralizada de Louveira), Cajamar, 2017.
Abstract: O uso da cor é de grande influência não somente no campo estético como também nas áreas publicitarias. Diversos fatores são levados em consideração na hora de determinar a cor exata portadora da expressividade conveniente para um tipo especifico de mensagem e para um produto ou serviço a ser consumido. A cor passa por um processo perfeitamente elaborado pelo corpo humano antes de chegar ao cérebro e se captado. O profissional de marketing e publicidade precisa conhecer esse processo para preparar um bom trabalho. A influência que as cores provocam no processo de decisão de compra são as mais diferenciadas, cada cor remete a um significado para determinado público. A cor provoca uma emoção em quem a observa e esta deve ser o principal preocupação ao utiliza-la.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37358
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Psicologia das cores no marketing.pdf1.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.