Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37206
Título: Como as cores influenciam o relacionamento dos clientes com a marca
Autor(es): FARIAS, Ana Beatriz Freitas
SILVA, Isabelle da
SILVA, Kimberlly Stephanie Vallim da
LAVRADOR, Yasmin Carolina
Orientador(es): MORAES, Eder Jonas Oliveira de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cor;Marcas
Data do documento: 5-Dez-2023
Editor: 110
Referência Bibliográfica: FARIAS, Ana Beatriz Freitas, SILVA, Isabelle da, SILVA, Kimberlly Stephanie Vallim da, LAVRADOR, Yasmin Carolina. Como as cores influenciam o relacionamento dos clientes com a marca, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2023.
Resumo: Analisar como as cores de uma marca podem influenciar o consumidor a nível inconsciente no momento de uma aquisição de produtos e bens. Tendo em vista que os efeitos psicológicos das cores na cognição dos indivíduos têm ganhado cada dia mais espaço, seja na própria psicologia, como nas áreas de marketing e desenvolvimento de produto, a pesquisa corroborou as teorias fundamentais da psicologia das cores, investigando como diferentes cores são percebidas e quais emoções e associações estão ligadas a elas. Além disso, apresentamos exemplos práticos de marcas que utilizam efetivamente a psicologia das cores em suas estratégias de marketing e branding. Foram abordados casos em que a escolha de cores impactou positivamente no reconhecimento da marca, na preferência do consumidor e na fidelidade à marca.
Analyze how the colors of a brand can influence the consumer at an unconscious level at the time of acquisition products and goods.Considering that the psychological effects of colors on the cognition of individuals have gained more and more space, both in psychology itself, as well as in the areas of marketing and product development, the research corroborated the fundamental theories of color psychology, investigating how different colors are perceived and what emotions and associations are linked to them. Additionally, present practical examples of brands effectively utilizing color psychology in their marketing and branding strategies. Cases where the choice of colors positively impacted brand recognition, consumer preference, and brand loyalty will be addressed.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37206
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.